Mercado

Iveco cresce 61% na América Latina no 1º trimestre de 2025

Iveco registra avanço expressivo nas vendas e amplia participação de mercado no Brasil e na região das América Latina

Redação

28 de mai, 2025 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

Iveco cresce 61% na América Latina no 1º trimestre de 2025
S-Way (1)
Crédito:Fotos: Iveco
Iveco cresce 61% na América Latina no 1º trimestre de 2025

O ano de 2025 tem sido desafiador para o setor de transportes, mas também trouxe oportunidades para as fabricantes de veículos comerciais. Prova disso é o desempenho expressivo da Iveco na América Latina.

Dessa forma, no primeiro trimestre, a montadora registrou um crescimento de 61% nas vendas de caminhões na região em relação ao mesmo período de 2024. Assim, consolidando sua posição estratégica para as operações globais do grupo.

O resultado foi impulsionado por avanços em todas as categorias de produtos. Nesse sentido, as entregas de veículos leves cresceram 51%. Enquanto os segmentos de caminhões médios e pesados avançaram 66%.

Brasil Iveco sobe 1,7 percentual em participação

No Brasil, principal mercado da montadora na região, a Iveco foi a marca full liner — fabricante que atua em todas as categorias de caminhões — que mais ampliou sua participação de mercado. Ou seja, entre janeiro e março deste ano.

De acordo com os números da empresa, os emplacamentos no mercado brasileiro aumentaram 32% no período. O que resultou em um ganho de 1,7 ponto percentual no market share da marca no País. Em outras palavras, no período, a Iveco emplacou 2,1 mil caminhões. Se colocar os ônibus na conta, no período a marca emplacou 926 chassis. Os dados são da da Fenabrave.


Iveco cresce 61% na América Latina no 1º trimestre de 2025
Marcio Querichelli diz que renovação do portfólio de produtos ajudou na expansão da marca - Fotos: Iveco

“O crescimento que conquistamos na América Latina, especialmente no Brasil, é resultado direto das decisões estratégicas que tomamos nos últimos cinco anos. Renovamos nosso portfólio, fortalecemos a rede de atendimento e atuamos com foco total no cliente. Esse avanço é um sinal claro de que estamos no caminho certo”, diz o presidente da Iveco para a América Latina, Marcio Querichelli.

América Latina consolida posição estratégica para operações globais da marca

Com 50 anos de atuação global e 28 anos de operação no Brasil, a fabricante de origem italiana construiu uma base sólida no mercado latino-americano. A região figura hoje como uma das mais relevantes para a operação mundial da montadora.

Entre os destaques do primeiro trimestre está a liderança do modelo Iveco Daily chassi-cabine. Ou seja, o modelo alcançou cerca de 40% de participação de mercado no segmento. Já no mercado de pesados, o Iveco S-Way vem ganhando terreno. E em 2025 já figura entre os oito caminhões mais vendidos do País. Entre janeiro e março, os emplacamentos do modelo cresceram 60% em comparação ao mesmo período de 2024.

“De 2020 para cá, dobramos nossa participação de mercado no Brasil, alcançamos o melhor desempenho da história da marca no País em 2024 e seguimos firmes no caminho de um crescimento sustentável e robusto. Sempre com foco total no cliente”, conclui Querichelli.


Siga o Estradão no Instagram!

Deixe sua opinião