Os passageiros da Itapemirim poderão dormir em camas com massagem. O novo serviço faz parte de do chamado dream bus (ônibus dos sonhos). Portanto, passa a ser oferecido inicialmente na rota entre as capitais de São Paulo e Paraná.
Leia também: Cursos grátis garantem mais ganhos a caminhoneiros
Assim, no sentido de Curitiba, as passagens custam a partir de R$ 139. No sentido contrário, o preço do bilhete é de R$ 159.
Porém o dream bus só tem uma saída por dia. Ou seja, às 10h saindo de São Paulo e às 23h45 partindo de Curitiba.
Publicidade
Oferta em expansão
Segundo a Itapemirim, o preço da passagem é igual à dos demais ônibus leito. Para comparação, a tarifa do semi-leito e do convencional é de R$ 99.
A nova opção também é oferecida na rota entre Belo Horizonte e Brasília. De acordo com a Itapemirim, a meta é ter mais 30 veículos desse tipo até o fim do ano.
Nesse sentido, a empresa fará investimentos de cerca de R$ 35 milhões. A Itapemirim informa que foi uma das primeiras a oferecer esses tipo de serviço.
Assim, o lançamento ocorreu nos anos 1990. Porém, foi desativado como parte de um mudança de estratégia da companhia.
Itapemirim amplia operações
Agora, a Itapemirim iniciou uma nova fase de expansão. Segundo a empresa, a reativação do serviço faz parte desse plano.
O objetivo é fazer com que os passageiros voltem a viajar de ônibus. Para isso, a mudança prevê a oferta de veículos cada vez mais seguros, confortáveis e modernos.
Atualmente a empresa opera rotas em mais de 2 mil cidades. Portanto, está em 22 Estados do Brasil. Além de ônibus, a companhia atua no transporte ferroviário e urbano. Nesse caso, por meio de VLTs.
Além disso, em 2020 a companhia ingressou no modal aéreo. Ou seja, deu início às operações da Itapemirim Transportes Aéreos.
Transporte rodoviário enfrenta crise
No primeiro trimestre de 2021, as empresas do setor faturaram R$ 400 milhões. Ou seja, apenas 27% do registrado no mesmo período de 2020. Os dados são da Associação Brasileira das Empresas de Transportes Terrestres (Abrati).
Seja como for, os empresários apostam numa retomada. Segundo a Abrati, os associados estão preocupados. Porém, estão "esperançosos e otimistas" em relação ao fim da crise.
Para enfrentar a pandemia, o Grupo Itapemirim reduziu seus custos operacionais. Agora, a Itapemirim projeta 50% de alta no número de passageiros transportados. Ou seja, pretende que 1,5 milhão de pessoas viajem em seus ônibus em 2021.