A fabricante japonesa Isuzu anunciou que abrirá uma linha de produção em Greenville, no estado da Carolina do Sul, nos Estados Unidos. De acordo com a empresa, o complexo industrial terá capacidade para construir caminhões com motorização a diesel e a gás, bem como modelos elétricos.
- VEJA MAIS:
- Como funciona um caminhão movido a célula de hidrogênio
- Vendas de caminhões e ônibus elétricos e a gás crescem, mas são menos de 2% do total
- Comgás instala postos de gás para caminhões em três grandes empresas do Brasil
Em comunicado, a Isuzu informou que o investimento total para a construção da nova fábrica nos EUA será de aproximadamente US$ 280 milhões. O início das atividades no local está programado para 2027 e a planta deve alcançar a produção anual de 50.000 caminhões até 2030.
Conforme anunciado pelo fabricante, a instalação da Carolina do Sul poderá produzir veículos elétricos e a combustão em uma mesma linha de montagem. Além disso, a unidade contará com inspeções automatizadas para evitar erros operacionais e garantir a rastreabilidade de peças. A fábrica também utilizará inspeções de imagem para impedir que produtos defeituosos sejam entregues ao mercado.
Publicidade
“O estabelecimento de uma base de produção de propriedade e operada pela Isuzu nos EUA reflete o comprometimento e o sucesso da Isuzu no mercado norte-americano”, disse Noboru Murakami, presidente da Isuzu North America Corporation.
A Isuzu está presente no mercado norte-americano desde 1984. No último ano fiscal, a fabricante japonesa alcançou um recorde de vendas no país ao entregar 44.000 veículos.