A Hitech Electric inaugurou na manhã desta quinta-feira (4), sua primeira concessionária no Brasil. Localizada no Morumbi, na zona sul da capital paulista, a loja do Grupo Carueme (ex-Ford), oferece os utilitários elétricos que agora são feitos no Brasil. Até 2023, esses veículos, que começaram a chegar em 2017, vinham da China.
VEJA TAMBÉM
Kia Bongo 4x4 chega com novidades e duas versões; veja os preços
Fiat atualiza linha de utilitários e apresenta novos Ducato, Doblò e Scudo
Stellantis terá serviço de retrofit para eletrificação de frotas comerciais no Brasil
Portanto, com a nacionalização os modelos da Hitech Electric agora vêm com trem de força fornecido pela brasileira WEG. Ou seja, isso inclui baterias, motores e inversores. Além disso, itens como suspensão, amortecedores e chicotes elétricos, entre outros, também são feitos no Brasil. Segundo a empresa, a planta fica em Campo Largo, no Paraná.
Publicidade
Conforme o CEO da Hitech Electric, Rodrigo Contin, com a nacionalização passou a ser possível oferecer os utilitários elétricos por meio de financiamento. Bem como há opção de locação, com prazos de 12 a 48 meses. De acordo com o executivo, uma prestadora de serviços da Amazon fechou um contrato de aluguel de 20 unidades.
Hitech Electric promete 8 concessionárias no Brasil em 2024
Conforme a Hitech Electric, outras empresas, como Unidas, Electrolux, BMW, Ypê e Petlove, também são suas clientes. Desde a estreia no País, a marca vendeu 350 unidades. Porém, a meta é ampliar as vendas de forma exponencial. Nesse sentido, a projeção é chegar, ainda neste ano, a até 600 unidades das linhas e.coDelivery, e.coTruck e e.coCargo.
Para isso, a empresa também promete expandir sua rede de distribuição. Portanto, planeja ter autorizadas nos Estados do Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, além do Maranhão. De acordo com a Hitech Electric, as concessionárias terão estrutura de assistência técnica, peças e oferta de test-drive.