Lançamentos

Hitech Electric apresenta seu primeiro utilitário elétrico 4x4

Com as linhas e.coDelivery, e.coTruck e e.coCargo a fabricante Hitech Electric quer crescer no mercado brasileiro com oferta de utilitários elétricos

Andrea Ramos

10 de abr, 2024 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

Hitech Electric apresenta seu primeiro utilitário elétrico 4x4
Hitech Electric apresenta seu primeiro utilitário elétrico 4x4
Crédito:Hitech Electric/Divulgação
Hitech Electric apresenta seu primeiro utilitário elétrico 4x4

Depois de nacionalizar seus veículos elétricos no Brasil e inaugurar sua primeira concessionária, a Hitech Electric vai expandir sua linha de produtos. Assim, a marca quer se posicionar no País como uma das principais na entrega de soluções para a última milha no transporte urbano de carga.

Nesse sentido, a fabricante anunciou que dará início aos testes do primeiro utilitário elétrico do País com tração integral. Trata-se do e.co Truck 4x4. O modelo, com capacidade de carga de 550 kg, conta com distância livre do solo de 165 mm. Assim, atendendo operações no uso fora de estrada.

VEJA TAMBÉM
Elon Musk quer fabricar caminhão Tesla Semi na Europa
Scania já alugou 150 caminhões; veja quais são os preferidos
Mercedes-Benz guarda a sete chaves o Daimler mais raro do Brasil


Publicidade

O CEO da Hitech Electric, Rodrigo Contin diz que a novidade chega justamente por demanda de clientes do agronegócio, assim como da mineração. Nesse sentido, o modelo pode servir de veículo oficina, carro de apoio, bem como transportar funcionários.

“Como queremos expandir nossa oferta de soluções elétricas ao cliente, o e.co Truck 4x4 é mais uma aposta nossa. Neste ano daremos início aos testes com o modelo, que deve chegar em breve ao mercado”, diz.

Hitech Electric apresenta seu primeiro utilitário elétrico 4x4
Hitech Electric/Divulgação
Os modelos elétricos utilitários da Hitech Electric custam a partir de R$ 129 mil a R$ 200 mil

Três famílias de utilitários elétricos e crescendo

Além do e.co Truck 4x4, a marca ainda conta com a versão do e.co Truck destinada às operações urbanas. Ambas versões contam com o mesmo motor WEG e caixa automática, sendo que o modelo urbano tem maior capacidade de carga de 800 kg.

Do mesmo modo compartilham da mesma autonomia de até 240 km. E são equipados com ar condicionado e direção elétrica.

A gama intermediária e.co Cargo traz os mesmos recursos e autonomia do e.co Truck. Mas com versão de capacidade de carga de 780 kg e 650 kg. Por fim, a família e.co Delivery, que atende mais ao transporte de carga e de pessoas dentro de centros de distribuição e condomínios, traz capacidade de carga de 400 kg e 500 kg. Além de autonomia de até 160 km.


Segundo o gerente de operações, Leandro Lucki Gedanken, as linhas contam com duas opções de baterias. Ou seja, de alta potência 72V e baixa potência 12V. Todavia, a família e.co Cargo tem a opção de instalação de um painel fotovoltaico sobre o baú. O que pode trazer o ganho de 15% de energia para a bateria de alta voltagem quando em exposição com algumas horas de sol. 

Contin informa que trará outras novidades para o Brasil em breve. A marca quer focar em produtos direcionados ao transporte urbano de carga com até 3,5 t de peso bruto total (PBT).

Siga o Estradão no Instagram!


Deixe sua opinião