A Grilo Mobilidade iniciou nesta semana os testes com o BYD Dolphin Mini Cargo, veículo elétrico compacto desenvolvido para o transporte de pequenas cargas em áreas urbanas. A fabricante apresentou a versão de serviço do Dolphin Mini em abril deste ano, durante a feira Intermodal, em São Paulo (SP).
- VEJA MAIS:
- Implementos pesados têm alta de vendas em julho, mas ano acumula queda
- Hiace chega ao Brasil para colocar Toyota na disputa pelo mercado de vans
- Guerra planeja instalar fábrica de implementos rodoviários na Argentina
Segundo a BYD, a proposta é avaliar o desempenho do modelo em rotas da empresa. Baseada na capital paulista e em Porto Alegre (RS), a Grilo Mobilidade é uma plataforma B2B de logística urbana. Ou seja, ela atua exclusivamente no modelo business to business, atendendo e-commerces e varejistas que contratam seus serviços para a etapa final da distribuição, o “last mile”.

Atualmente, a Grilo opera com triciclos elétricos que têm alcance em torno de 80 quilômetros e comportam cerca de 200 kg de carga. O Dolphin Mini Cargo, por outro lado, pode transportar até 289 kg e oferece autonomia de 280 qulômetros, conforme dados da fabricante.
Durante os testes, a Grilo observará o comportamento do veículo em condições reais de uso, incluindo consumo de energia, tempo de recarga, bem como a adequação às rotas já atendidas pelos triciclos elétricos. Segundo a empresa, a avaliação servirá para indicar a viabilidade da integração de carros elétricos de carga à operação.

“Acreditamos que a logística urbana precisa acompanhar a transformação sustentável das cidades. Nosso objetivo é oferecer um serviço que reduza impactos e contribua para um futuro mais limpo e inteligente”, afirma Carlos Novaes, CEO da Grilo Mobilidade.