Notícias

Furgões elétricos: Fiat inicia a venda da nova frota na Europa

As novidades da Fiat em furgões elétricos são o E-Ducato, E-Doblò e E-Scudo 2024. Conforme a marca, a estrela da linha é o E-Ducato, com uma capacidade de recarga mais rápida

Aline Feltrin

07 de nov, 2023 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

furgões elétricos
A família de furgões elétricos 2024 contam com sistemas de segurança reforçados e mais autonomia
Crédito:Divulgação|Fiat Professional

A Fiat Professional, marca do grupo Stellantis, abriu pedidos para a sua nova linha de furgões elétricos para o mercado europeu. A iniciativa ocorre após o lançamento de 12 veículos comerciais das marcas  Citroën, FIAT Professional, Opel, Peugeot e Vauxhall de uma vez só, em outubro. Seja como for, faz parte da estratégia Pro One. Com ela, a Stellantis quer conquistar a liderança global de vendas de veículos comerciais. Assim, o plano abrangerá todas as marcas do grupo.

LEIA MAIS

Scania: veja os impressionantes caminhões da marca feitos por um fã
Transporte de ônibus clandestino cresce 54% no Brasil; entenda os riscos
Listamos 5 caminhões que ganharam fama no cinema


Publicidade

Segundo a empresa, agora há uma maior oferta de produtos das marcas que pertencem à Stellantis. Bem como a liderança no desenvolvimento de veículos com emissões zero. A empresa também quer oferecer mais autonomia para todos os modelos elétricos. Além disso, as montadoras vão apostar em experiências mais personalizadas para os clientes. No mesmo sentido, haverá novas opções de planos de financiamento. Todos eles com taxas mais competitivas.

E-Ducato

No caso da Fiat, as novidades são o E-Ducato, E-Doblò e E-Scudo 2024. Conforme a Fiat, a estrela da frota elétrica é o E-Ducato. O veículo conta com uma nova bateria de 110 kWh. Assim, com essa nova potência oferece uma autonomia de até 420 km. O que destaca o E-Ducato é sua capacidade de recarga mais rápida. Em outras palavras, atinge de 0 a 80% de carga em menos de uma hora. Graças ao seu carregador rápido de 150 kW. A Fiat Professional também introduziu uma série de novos sistemas avançados de assistência ao motorista no seu trajeto.

Fiat E-Ducato/Divulgação|Fiat professional

E-Doblò

Seja como for, a versão elétrica do E-Doblò tem autonomia de até 330 km. E incorpora uma bomba de calor para aumentar a eficiência e conforto ao dirigir. Além do modelo elétrico, há disponível a nova versão do Doblò a combustão. Ambos atendem às necessidades de mobilidade atual. Conforme a Fiat, esses veículos apresentam designs renovados. Ademais, prazer de dirigir otimizado e medidas de segurança aprimorada.

Os veículos são equipados com o magic plug. Ou seja, um tipo de plug que permite conectar uma variedade de ferramentas e oficinas móveis. Com relação a segurança, os furgões elétricos contam com diversos recursos. Além disso, há a integração de novas tecnologias de conectividade e entretenimento.


Scudo

Conforme a Fiat, o novo Scudo é versátil, inteligente e seguro. Assim, está disponível com um trem de força 100% elétrico. Oferece aos profissionais opções adaptadas às suas necessidades. Com um design renovado, eficiência aprimorada e conectividade avançada, é ideal para diversos tipos de transporte urbano. Sua funcionalidade Magic Cargo permite ampliar a área de carga. Por fim, tem ainda diversos recursos de segurança.

Fiat Scudo/Divulgação| Fiat Professional

Deixe sua opinião