Redação

07/04/2021 - 5 minutos de leitura.

Foton lança caminhão e marca 10 milhões em produção

Para registrar a produção de 10 milhões, Foton lançou o caminhão pesado Galaxy

Foton Global
Foton Global caminhão pesado Crédito: Foton/Divulgação

A Foton Motor Group comemora a produção de 10 milhões de veículos na China. E o feito, inédito, foi registrado com o novo caminhão pesado produzido, o Galaxy, da linha Auman. Ou seja, a fabricante é a primeira montadora de veículos comerciais da China a alcançar o número.

De acordo o presidente da Foton, Gong Yueqiong, tornar-se a primeira montadora de veículos comerciais da China com vendas superiores a 10 milhões de unidades foi um desafio. Mas que marca um importante momento.

“Nunca há um líder eterno de mercado. Especialmente na indústria de veículos comerciais. Entretanto, ter um portfólio completo e estar presente em um mercado altamente competitivo impulsionaram a Foton a inovar. Dessa forma, avançar em estratégia de crescimento global”, explica Yueqiong.

Foton global

Nos últimos 25 anos, a companhia investiu na transformação da Foton China para a Foton Global. Nesse sentido, buscou sinergias com empresas globais. E o retorno chegou com o crescimento na exportação para o mundo todo. Ou seja, resultado de uma visão estratégica de longo prazo, com o apoio da digitalização e da globalização.

“Nos últimos anos a indústria de veículos comerciais passou de um desenvolvimento extensivo para inovador. De competição de produto para a era da competição de marca. E a Foton sempre esteve comprometida com o investimento em tecnologia de veículos comerciais. Bem como com o desenvolvimento de valor agregado aos clientes. Dessa forma, a combinação de alta tecnologia e valorização dos negócios garantirão os próximos 10 milhões de unidades vendidas”, afirmou o presidente da Foton Motor.

Nesse sentido, Yueqiong revela que a fabricante visa a produção e vendas globais de 20 milhões de veículos até 2035. Para isso, contará com uma nova geração de produtos. Por meio da “Nova Geração X”.

Dessa forma, a empresa se esforçará para fornecer produtos com inteligência embarcada de última geração. Assim como veículos cada vez mais leves. E atendendo a demanda de cada cliente. A fim de entregar maior valor agregado.

A integração do novo ecossistema automotivo que inclui componentes de alta qualidade, internet veicular, comércio eletrônico e financiamento promoverão a atualização da indústria.

“Com o desenvolvimento das inovações tecnológicas, as empresas do setor, independentes da China, abraçam as tendências futuras. E assumem a liderança na obtenção de avanços significativos para se tornarem autossuficientes”, comenta Gong Yueqiong.

Novo Galaxy

O caminhão Auman Galaxy tem um design futurista. Ademais, seus atributos estão relacionados ao conforto interno da cabine. Oferecendo atrativos como o controle de inteligência de big data em tempo real. Entre outras novidades que a marca vai anunciar em breve.

Contudo, em entrevista ao Estradão, o CEO da Foton no Brasil, Márcio Vita, informou que a fabricante tem a intenção de se tornar uma marca full liner no País.

Ou seja, a companhia quer oferecer uma gama completa de caminhões. De semileves a pesados. Nesse sentido, está prevista a chegada da gama semipesada até 2022. Assim, mais adiante, a marca deve introduzir caminhões pesados por aqui também.

Notícias relacionadas