A Ford Pro celebra os bons resultados de vendas nos países da América do Sul, desde a reintrodução da Transit na região em 2021. Dessa forma, a marca teve 63% de crescimento na participação de mercado com 24 mil emplacamentos na região. E 77% de crescimento nas vendas.
Assim, saiu dos 5,9% para 9,6% de participação. Com a Transit, a Ford Pro cresceu mais 3,5 pontos percentuais e com a Ranger, 3,7 pontos percentuais.
- VEJA MAIS:
- Ford Transit 2026 ganha duas versões e itens de sergurança
- Fiat Doblò voltará ao Brasil em versão furgão elétrica
- Iveco tem alta de até 20% na venda de veículos no Brasil
Outra boa notícia para a marca é a liderança nas vendas dos utilitários elétricos de até 5 t de PBT. Ou seja, a e-Transit, que garantiu 58% de participação. Nesse sentido, no Brasil, a Ford anunciou a venda de 300 unidades à gigante do comércio eletrônico Mercado Livre.
Publicidade
Brasil é um importante mercado para a Ford
Nesse sentido, no ano passado a marca vendeu 7,2 mil unidades entre a Transit e a picape Ranger nas versões XL e XLS. Ou seja, gama mais voltada ao frotista. Seja como for, com essas vendas, a Ford cresceu 40% em relação ao ano de 2023.
Outra boa notícia para a marca é que a importante venda da e-Transit ao Mercado Livre a posicionou na liderança de vendas no Brasil de utilitários elétricos de até 5 t de PBT. Assim, conta com 58% de participação. No ano passado, a Ford anunciou a venda de 300 unidades à gigante do comércio eletrônico no País.
Do mesmo modo, na linha de furgão diesel a Ford tem 14% de participação e os minibus respondem por 10% do mercado. Em picapes de trabalho, a marca também participa com 10%.
Conforme o diretor de veículos comerciais da Ford América do Sul, Guillermo Lastra, o serviço de assinatura da marca também cresceu. E em 2024, a Ford Go respondeu por 10% das vendas, entre automóveis e veículos comerciais.
Ou seja, foram entregues aos clientes por meio da locação cerca de 500 veículos. Sendo 300 unidades direcionadas ao trabalho, picapes e utilitários.