O novo Ford F-Max chega à Europa com motor Ecotorq GEN2 de 510 cv de potência e 265 mkgf de torque, além de transmissão de 16 marchas projetada e feita pela empresa. Assim, conforme a fabricante, esse conjunto garante mais eficiência - a redução do consumo de combustível chega a 1,3% em relação ao da geração anterior.
Além disso, o sistema exclusivo coloca o modelo em destaque no segmento de extrapesados. Reforçando a posição da montadora no mercado europeu.
VEJA MAIS:
- Venda de caminhões e ônibus disparam em 2025 e de elétricos patinam
- Volvo atinge 1 milhão de caminhões conectados no mundo
- Bridgestone lança pneu R167E para ônibus urbanos e aposta em eletrificação
Design moderno e aerodinâmica inteligente
No exterior, o caminhão ganhou uma nova grade frontal, com linhas mais sofisticadas e faróis em tom preto. Dessa forma, dão aspecto robusto ao veículo. Ademais, outro destaque está no Sistema de Espelhos Digitais, que substitui os retrovisores convencionais por câmeras de alta definição. Com isso, a Ford melhora a aerodinâmica, aumenta a segurança e ainda amplia o campo de visão do motorista em diferentes condições de rodagem.
Interior digital e conforto de última geração

O interior do Ford F-Max também passou por mudanças importantes. O modelo agora traz um painel digital de 12 polegadas atrás do volante, além de um display de 12,4 polegadas personalizável, que facilita o acesso às principais funções do veículo. Além disso, o caminhão conta com carregamento sem fio para celular e um Assistente de Voz compatível com 13 idiomas, que permite controlar ar-condicionado, música e chamadas telefônicas de maneira prática e segura.
Segurança e conforto da cabine
Com o conforto da cabine em mente, a Ford também priorizou a segurança dos motoristas. Seguindo o exemplo de concorrentes europeus, a marca introduziu o sistema mecânico de travamento “Max Lock”, que bloqueia as portas diretamente nos trilhos de entrada, oferecendo mais proteção.
Outras mudanças estão no espaço de descanso. O F-Max passa a contar com um colchão inferior mais espesso, acompanhado por um sobrecolchão macio e removível. Acima da cama, surge uma inovação inédita no setor: uma tela sensível ao toque colorida que permite controlar aquecimento, iluminação, janelas e rádio sem sair da cama.
Apesar das melhorias, o modelo ainda não oferece mesa retrátil ou extensível, recurso útil presente em alguns rivais.

O caminhão mais evoluído da Ford
Com motor mais eficiente, design arrojado e cabine totalmente conectada, o Ford F-Max 2025 se posiciona como o caminhão mais evoluído já produzido pela marca. A combinação de força, economia e tecnologia de ponta coloca o modelo em um novo patamar. Assim, atendendo às exigências de transportadores que buscam desempenho aliado à inovação.