A Ford lançou nos Estados Unidos a nova versão da E-Transit, com alcance aprimorado (Enhanced Range) e recarga de bateria mais rápida. Conforme anuncia a montadora, essa configuração amplia as possibilidades do veículo utilitário, permitindo o transporte de cargas refrigeradas e outras tarefas que exigem maior autonomia.
- VEJA MAIS:
- Hitech Electric lança utilitários elétricos urbanos no Brasil
- Foton inicia as vendas do Aumark S 315 MT no Brasil
- Venda de caminhões novos cresce e Volvo e Scania se destacam
De acordo com divisão norte-americana da Ford, a nova E-Transit tem o alcance ampliado em até 32% na versão furgão com teto baixo. Assim, o veículo supera a faixa dos 255 quilômetros (159 milhas) do modelo anterior, segundo o fabricante.
A autonomia estendida é alcançada devido as baterias de maior capacidade, de 89 kWh. Ou seja, em comparação com as baterias de 68 kWh da versão anterior da E-Transit.
Publicidade
Nova E-Transit tem recarga mais rápida
A Ford informa que a recarga das baterias E-Transit com alcance aprimorado é 22% mais rápida em relação ao modelo anterior. O carregador 80A Series 2 da Ford Pro proporciona esse desempenho, repondo 100% da energia em seis horas e 11 minutos.
A despeito da evolução nos conjuntos de baterias, a E-Transit mantém as mesmas especificações de motorização. Dessa forma, o motor elétrico de 198 kW (269 cv) e 43,8 mkgf de torque impulsiona o modelo, que possui tração traseira.
A Ford oferece a E-Transit nas versões furgão e chassi-cabine, com peso bruto total (PBT) de 3,5 toneladas. Além disso, há uma opção de chassi-cabine com PBT de 4,2 toneladas. Lançado no Brasil em fevereiro deste ano, o utilitário elétrico (com bateria de 68 kWh) tem preço inicial de R$ 542.000.