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Ford E-Transit Custom elétrica estreia no Salão de Hannover

Apesar de ser um veículo dedicado ao transporte, a E-Transit Custom ganhou visual e tecnologia que remetem aos automóveis da Ford

Redação

13 de set, 2022 · 5 minutos de leitura.

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Ford exibirá a E-Transit Custom no Salão de Hannover
Ford exibirá a E-Transit Custom no Salão de Hannover
Crédito:Ford Pro/Divulgação
Ford exibirá a E-Transit Custom no Salão de Hannover

A Ford Pro acaba de revelar a E-Transit Custom, versão menor da Transit, mas com propulsão totalmente elétrica. Além disso, o modelo, cuja opção com motor a combustão faz muito sucesso na Europa, recebeu várias atualizações. Segundo a marca, o modelo estar no IAA Transportation, também conhecido como Salão de Hannover. O maior evento do setor de transportes da Europa ocorre na Alemanha, entre os dias 20 e 25 de setembro. O Estradão estará na feira e vai contar todas as novidades para você.

Na dianteira, há novos faróis de LEDs, ligados por um filete horizontal, e uma enorme grade redesenhada. Aliás, isso é bastante curioso, uma vez que não há radiador na dianteira. Atrás também há lanternas renovadas. De acordo com a Ford, além de deixar o visual mais limpo, o novo formato das peças melhora a aerodinâmica da van.

Segundo a fabricante, a E-Transit Custom tem bateria de 74 kWh. Como resultado, a autonomia pode ser de até 380 km. Além disso, a recarga em carregadores rápidos, de até 125 kWh, é feita em 40 minutos. Com capacidade para até 1,1 tonelada de carga útil, o modelo tem duas opções de motor, com potências de 136 cv e 271 cv. Porém, o torque, de 42,3 mkgf, é igual em ambos.


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Ford exibirá a E-Transit Custom no Salão de Hannover
Lanternas traseiras integradas à carroceria melhoram a aerodinâmica; Fotos: Ford

Ford conectada

De acordo com a Ford, um dos destaques da E-Transit Custom é o sistema de conectividade com 5G. Além disso, há um curioso recurso de injeção de vapor usado para aquecer e resfriar a cabine. Conforme a marca, o dispositivo é de série e consome menos energia do que o ar-condicionado convencional. Ou seja, isso contribui para melhorar a eficiência e reduzir o consumo de eletricidade.

No mesmo sentido, a van da Ford tem sistema regenerativo de frenagem. Como resultado, a energia gerada durante as desacelerações vira eletricidade para recarregar a bateria. Trata-se de uma solução comum tanto em veículos elétricos quanto em híbridos.


Outra vantagem do modelo é o piso baixo e plano, que facilita as operações de carregamento e descarregamento de carga. Contribui com isso a configuração dos pacotes de baterias, instalados no assoalho. Portanto, o centro de gravidade é otimizado, o que contribui para melhorar o conforto e a estabilidade. No mesmo sentido, colabora a suspensão traseira independente.

Ford exibirá a E-Transit Custom no Salão de Hannover
Embora não haja radiador na dianteira, van tem uma grade enorme

Segundo a Ford, o início das vendas da E-Transit Custom está marcado para 2024. Assim, a marca vai ampliar sua presença no segmento de veículos comerciais elétricos. Vale lembrar que a empresa já oferece a E-Transit em várias partes do mundo. Na Europa, por exemplo, o modelo soma mais de 8 mil emplacamentos. No Brasil, essa opção deve ser lançada em 2023.


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