A Ford Pro vai apresentar na próxima segunda-feira, dia 4 de novembro, na Fenatran, em São Paulo, a Nova Transit, e anunciou que começará a vender o modelo no Brasil no primeiro semestre de 2025. Outra novidade da divisão de veículos comerciais da Ford na feira será a picape Ranger com cabine simples. No entanto, de acordo com a montadora, este produto está à mostra no evento apenas para teste de mercado.
VEJA MAIS:
VWCO oferece freio retarder para os caminhões pesados Meteor
XCMG vai mostrar seu primeiro caminhão médio elétrico na Fenatran
Brabus Big Boy 1200 é um motorhome com inspiração esportiva
“Essas novidades são mais uma prova do nosso compromisso e investimento contínuo para oferecer produtos inovadores e soluções completas, com máxima rentabilidade para o negócio do cliente”, disse Guillermo Lastra, diretor de Veículos Comerciais da Ford América do Sul.
Segundo o executivo, a Ford Pro vem demonstrando um crescimento progressivo na América do Sul. Em 2023, a marca vendeu 19.000 veículos na região, o que representou um avanço de 40% comparado a 2021. No Brasil, a fabricante registra alta de 15% este ano, com 4.500 unidades vendidas até setembro.
Publicidade
“Estes resultados nos deixam muito otimistas e continuamos a investir em todas as áreas do negócio, tanto na linha de produtos como nas fábricas, depósitos de peças, rede de concessionárias, treinamento, conectividade e serviços para construir um relacionamento cada vez mais sólido com os clientes”, acrescentou Lastra.
Nova Transit
As mudanças incorporadas a Nova Transit estão concentradas na parte interna do veículo. Ela passará, por exemplo, a vir equipada com painel de instrumentos 100% digital e uma nova central multimídia, agora com uma tela maior. O fabricante anunciou que o modelo atualizado também oferecerá mais versões com diferentes opções de configurações e capacidades variadas.
Atualmente, a Ford oferece a Transit no Brasil nas variantes minibus, vidrada, furgão e chassi cabine. A marca também vende no mercado nacional a e-Transit, com motorização elétrica. Todavia, o novo modelo com motorização convencional mantém o propulsor 2.0 turbodiesel de 165 cv de potência e 39,7 mkgf de torque. Dependendo da versão, o câmbio pode ser manual de seis marchas ou automático de 10 velocidades. Em todos os modelos a tração é sempre na traseira.
Ranger Cabine Simples
Ainda sem previsão de estreia no Brasil, a Ranger com cabine simples será exposta na Fenatran para avaliar a percepção do consumidor sobre o produto. Segundo a Ford, essa opção da picape oferece maior versatilidade para transformações, principalmente derivações baseadas no modelo chassi-cabine.
De acordo com dados da marca, a Ranger cabine simples tem mais capacidade de carga que as versões XL e XLS com cabine dupla: comporta 1.250 kg ou 1.876 litros. A picape ainda possui tração 4x4 com bloqueio de diferencial traseiro, suspensão com amortecedores externos à longarina, freios redimensionados e capacidade de imersão de 800 mm.
Ford lança Serviço Móvel na Fenatran
A Ford Pro também tem novidade na área de pós-venda. A empresa lançou na Fenatran o Serviço Móvel, uma Transit equipada para trabalhar como uma oficina móvel que vai ao encontro do cliente. Além disso, o veículo está preparado para executar diversas tarefas de manutenção, incluindo trocar óleo, filtros e fluídos, realizar serviços em freios e bateria, atender a campanhas de recall, fazer rodízio de pneus e instalar acessórios, entre outros.
O Serviço Móvel da Ford Pro iniciará as atividades no Brasil a partir do primeiro trimestre de 2025. Ademais, a montadora oferecerá esse tipo de atendimento para veículos comerciais na Argentina, Chile e Colômbia.
“O Serviço Móvel pode atender vários veículos no mesmo dia e é mais uma solução que melhora a produtividade do cliente, de forma conveniente, ágil e profissional para otimizar o seu tempo e evitar interrupções na operação dos veículos”, explica Matias Guimil, gerente de Estratégia de Veículos Comerciais da Ford América do Sul.