Redação

26/02/2020 - 5 minutos de leitura.

Filme mostra torre real formada por caminhões da nova linha F da Volvo

Para demostrar a força dos novos caminhões da linha F da Volvo, fabricante divulgou um filme no qual uma torre com os quatro novos modelos da família formam uma torre real com 15 m de altura, tendo um FMX na base

linha f da volvo
Crédito: Volvo Trucks/Divulgação

Amanhã (27) será lançada na Europa os novos caminhões da linha F da Volvo. Para demonstrar a força do modelo, a marca sueca produziu um filme para lá de inusitado. A publicidade mostra uma torre formada pelos caminhões FH, FH16, FM e FMX. Detalhes como a potência dos motores serão reveladas durante o lançamento.

Todos os caminhões da linha F da Volvo tiveram o desenho atualizado. Mas a ideia do filme é mostrar a força dos modelos. Quatro veículos, um de cada modelo, foram empilhados, formando uma torre de 15 metros de altura e 58 toneladas de peso. No topo aparece o presidente mundial da Volvo Trucks, Roger Alm.

A base da torre é o caminhão FMX e o presidente da Volvo Trucks, Roger Alm, está no topo

 

CURTA O CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Linha F da Volvo tem quatro caminhões

O filme é ambientado à noite. A primeira cena mostra os caminhões sendo empilhados. À medida que os veículos avançam sendo conduzido por uma motorista, lobos aparecem em primeiro plano. Quando o filme atinge o clímax, com efeitos de fumaça e luz, Alm surge surge no topo da torre de caminhões.

O filme da nova linha F da Volvo foi lançado hoje. Amanhã a marca apresentará a nova gama de cabines da linha F. Trata-se de um momento muito importante para a marca sueca. Os quatro caminhões respondem por cerca de dois terços das vendas da Volvo Trucks na Europa.

“É o nosso maior lançamento” diz Alm. “Esses caminhões terão um enorme impacto na lucratividade dos nossos clientes”, afirma o presidente da Volvo Trucks.

Sobre estar no topo da torre de caminhões, Alm afirma que “sempre teve respeito pela altura”. “Sou um cara mais pé no chão”, brinca o executivo, que já foi presidente da Volvo do Brasil.

O filme que mostra a nova linha F da Volvo foi produzido no final de 2019 em um campo de testes nos arredores de Gotemburgo, na Suécia. De acordo com informações da empresa, não se trata de um truque. Os caminhões foram, de fato, empilhados uns sobre os outros.

 

FMX é a base da torre

A produção do filme exigiu muito planejamento. Durante um mês, foram realizados vários testes para garantir que seria seguro dirigir o caminhão que puxa a base da torre. A tarefa coube a um cavalo-mecânico FMX de 38 toneladas de peso bruto total (PBT). O modelo mostrou ser capaz de suportar todos os demais integrantes da linha F da Volvo.

Ainda de acordo com informações da marca, o filme mostra a tecnologia Volvo Dynamic Steering em ação. O sistema dinâmico de direção, em tradução livre, garantiu que o FMX rodasse em velocidade constante. Essa tecnologia proporciona estabilidade tanto em altas como em baixas velocidades, segundo a Volvo.

 

 

Notícias relacionadas