O Ducato 2024 estreia o serviço de conectividade Fiat Connect Me. Com isso, é o primeiro utilitário da Stellantis a receber este sistema no Brasil. Nas versões de 11,5 m³, o furgão tem preço de R$ 247.990. Já o Ducato Maxicargo de 13 m³ custa R$ 251.990 com o serviço habilitado. O pacote traz uma série de ferramentas para gestão da frotas, com telemetria e rastreamento.
VEJA TAMBÉM
Volkswagen Meteor vai ganhar painel digital em breve
DAF celebra 10 anos de Brasil com série limitada do caminhão XF
FPT produzirá motor a gás para caminhões e ônibus no Brasil
"A plataforma Fiat Connect Me permite visualizar, gerenciar e obter informações detalhadas sobre os veículos. O que incluí a localização. Além disso, permite criar alertas personalizados. Ou seja, torna muito mais fácil administrar uma frota de utilitários, já que a plataforma aceita o cadastro de múltiplos veículos", explica o vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul, Herlander Zola.
Publicidade
Gestão de frota chega ao Fiat Ducato
Na prática, a plataforma Connect Me permite monitorar o desempenho dos motoristas. Assim como da frota. Além disso, melhora a segurança ao minimizar riscos de mau uso, roubo e furto. E aprimora a logística por meio de roteirização e gerenciamento de entregas e transporte.
Outro destaque é a função que traz alertas de localização e ignição do veículo. Tudo em tempo real. Do mesmo modo, informações sobre quilômetros rodados. Há ainda relatório de velocidade. Além de controle e manutenção por meio de hodômetro e horímetro.
Ademais, o cliente pode contar com criação de cercas eletrônicas virtuais para controle de passagem dos veículos. Dessa forma, o sistema faz o registro, aviso e ação em tempo real, além de alertas de velocidade via SMS e e-mail. Conforme a Fiat, é possível customizar os relatórios conforme o perfil de operação. Por fim, a plataforma cria um ranking de motoristas a partir da análise de dados como velocidade, quilômetros rodados, período e estilo.
O Fiat Ducato
Lançado em 1998, o Fiat Ducato chega em 2023 com mais de 130 mil unidades vendidas. Por isso, faz sentido a Fiat estrear a plataforma Connect Me na gama toda, com versões Cargo e Maxicargo. Seja como for, os interessados podem habilitar a plataforma na concessionária da marca. Lá, o cliente do programa Fiat Professional inicia o processo de inscrição.
Após essa etapa, um e-mail é enviado para que a conclusão do cadastro do veículo seja realizada. Assim, libera o acesso ao aplicativo e ao site. E o cliente tem a opção de cadastrar múltiplos veículos, para fazer o gerenciamento de toda a frota na plataforma.