Lançamentos

Fiat Ducato elétrico estreia com autonomia superior a 300 km

Lançado na Europa, furgão elétrico da Fiat roda até 323 km e tem capacidade de carga superior a 20 m³

Redação

07 de jul, 2025 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

Fiat Professional
FiatProfessionalE-Ducato
Crédito:Fotos: Fiat Professional
Fiat Professional

A Fiat Professional inicia a produção do novo Ducato Cargo Box BEV. Fabricado na planta de Atessa, na Itália, o modelo chega ao mercado europeu como o veículo elétrico mais capaz da categoria. Ou seja, com 18,3 m³ de capacidade de carga. Na versão L4, o volume sobe para 20,5 m³, com 4.400 mm de comprimento interno e altura de 2.300 mm.

Equipado com motor de 270 cv (200 kW) e torque de 410 Nm (42 mkgf), alimentado por uma bateria de 110 kWh, o Ducato BEV alcança até 323 km de autonomia pelo padrão WLTP. Além disso, o modelo traz itens de série como portas laterais, elevador traseiro e espaço extra de armazenagem acima da cabine.

VEJA MAIS:

Na versão L3, o volume pode chegar a 21 m³ e, na L4, a até 22 m³. Assim, a novidade mantém as proporções generosas e a robustez que são atributos da linha Ducato como referência clássica no transporte europeu e brasileiro.

Carregamento mais rápido e operação sem limitações

Fiat Ducato elétrico estreia na Europa com autonomia superior a 300 km
O modelo pode ser carregado em menor tempo - Fotos: Fiat Professional

Outra grande evolução está no novo carregador AC de 22 kW, item de série que reduz pela metade o tempo de recarga em corrente alternada. Agora, a bateria do Ducato Cargo Box BEV pode ser totalmente carregada em apenas seis horas. Ou seja, metade do tempo exigido pela geração anterior de 11 kW. Esse avanço amplia a flexibilidade operacional dos clientes, garantindo recarga noturna e disponibilidade total para o trabalho diário.

O Ducato também mantém-se líder no segmento de motorhomes na Europa, onde responde por 75% dos modelos sobre rodas. Pelo 17º ano consecutivo, foi eleito pela revista alemã Promobil como a “Melhor Base para Motorhomes”.

Todavia, agora, esse legado se renova com a chegada da versão totalmente elétrica, que mantém o conforto, a capacidade de configuração e a robustez esperada pelos viajantes. Assim, adicionando a vantagem da emissão zero.

Do mesmo modo, essa versão é produzida na planta de Atessa, um dos polos mais avançados do programa Stellantis CustomFit, responsável por 50% das conversões de veículos comerciais do grupo. Esse programa reúne tradição e tecnologia ao realizar personalizações diretamente na linha de montagem, garantindo qualidade superior e prazos de entrega mais curtos.

Personalização sob medida com padrão de fábrica

Com mais de 550 parceiros certificados em todo o mundo, o programa Stellantis CustomFit permite transformar veículos comerciais em soluções personalizadas. De caçambas basculantes até furgões de grande volume. Dessa forma, todo o processo ocorre em sinergia com as concessionárias da rede Fiat Professional. Assim, reforçando o compromisso da marca em entregar veículos sob medida, prontos para uso e mantendo o padrão histórico de segurança e durabilidade.


Siga o Estradão no Instagram!

Deixe sua opinião