Redação:

Fiat E-Ducato elétrico chegará em breve ao mercado

Fiat E-Ducato, versão 100% elétrica do utilitário da marca italiana, chegará ao mercado com as mesmas capacidades de carga das versões com motor a combustão

Fiat apresenta o visual definitivo do E-Ducato que deve chegar em breve ao mercado
Crédito: Fiat/Divulgação

A Fiat acaba de mostrar, na Europa, a versão de produção do elétrico E-Ducato. O modelo é a opção 100% elétrica do utilitário médio, que deve chegar em breve ao mercado. Inicialmente a linha será oferecida na Europa.

A Fiat já está treinando funcionários de sua rede de concessionárias por meio de plataformas virtuais. A produção em série da linha Ducato elétrica começa no ano que vem. Há grande chance de o E-Ducato ser vendido também no Brasil, onde o modelo é oferecido há mais de duas décadas.

LEIA TAMBÉM: Mercedes estuda vender Sprinter elétrico no Brasil

O Fiat E-Ducato será oferecido nas versões furgão, chassi-cabine e van de passageiros. Nas configurações de carga, a capacidade de carga será a mesma dos modelos com motor a combustão: de 10 m³ a 17 m³. A carga útil é de 1.950 kg.

Graças às variações de configuração das baterias, a autonomia pode variar de 200 a 330 km. Após 30 minutos de recarga, o E-Ducato pode rodar 100 km, de acordo com informações da Fiat.

O E-Ducato tem motor 100% elétrico com potência de 90 kW (cerca de 123 cv). O torque máximo equivale a 28,5 mkgf.

Em 30 minutos é possível fazer uma recarga para o E-Ducato rodar 100 km

Novo logotipo do Fiat E-Ducato

Para marcar o início desta nova era da eletrificação, a Fiat renovou o logotipo da gama. O desenho foi criado pelo Centro de Estilo da FCA. São dois elementos distintos: a letra “E” em azul remete a veículos elétricos. Já o “D” de Ducato, na cor prata, destaca a robustez do veículo, de acordo com a fabricante.

O E-Ducato passou por uma extensa bateria de testes. As avaliações foram feitas considerando todas as possíveis variáveis ​​de uso por diferentes tipos de clientes da Europa.

A Fiat revelou também o logo dos veículos com tecnologia elétrica

Um ano se passou desde a apresentação do protótipo à versão de produção do E-Ducato. Por meio de ferramentas de simulação, o novo modelo percorreu, virtualmente, mais de 50 milhões de quilômetros.

Em breve o modelo entrará na fase de testes reais com clientes de diversas regiões da Europa.

Notícias relacionadas