Fenatran terá mais de 450 expositores

Em fase de aquecimento para abrir portas em outubro, evento abre credenciamento para visitantes

Fenatran 2017 Crédito: Foto: Volvo

Se há dois anos a Fenatran ficou marcada como a da recuperação do segmento, a edição 2019 deverá estar a reboque de uma expectativa que se cumpriu a partir de 2017, com um mercado de caminhão em crescimento acima dos 40% até agosto.

Considerado como a maior e mais representativa feira de negócios do setor, o 22ª Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Carga, de portas abertas de 14 a 18 de outubro no São Paulo Expo, já contabiliza números superiores em relação ao passado recente.

Segundo a Reed Exhibitions Alcantara Machado, empresa organizadora, a Fenatran 2019 terá mais de 450 expositores e deverá receber mais de 60 mil visitantes, público 13% maior ao que foi registrado dois anos atrás.

“A retomada do mercado contribuiu para o crescimento desta edição, mas também fizemos a lição de casa”, conta em nota Luiz Bellini, diretor de evento da Reed. “Crescer de 350 para mais de 450 marcas expositoras só foi possível devido a estratégia de antecipar o ciclo de vendas. No fim de 2018 tivemos aumento na demanda pela participação, por isso, ampliamos a área de exposição em 1 pavilhão e meio, como também investimos em projetos de conteúdo e experiência.”

O evento deste ano, além da mostra de veículos, peças, acessórios e serviços, será palco de diversas atrações simultâneas. Uma das novidades é o reformulação do Fenatran Experience, no qual o visitante terá oportunidade de testar os produtos. Fabricantes como Mercedes-Benz, Scania, Peugeot e Citroën já confirmaram participação.

“A pista será operada por uma empresa especializada, com um circuito muito interessante, que possibilitará aos interessados nos veículos ter diferentes sensações de dirigibilidade. Serão quase 2 km de pista”, adianta Bellini.

Por outra frente, o projeto New Mobility abrigará espaço dedicado ao debate de novas tecnologias. Especialistas das diversas áreas da cadeia produtiva trarão temas como a eletromobilidade, o uso de combustíveis alternativos, a conectividade e a direção autônoma. Em parceria com o jornal O Estado de S. Paulo, o projeto contará com uma arena para receber 12 sessões de conteúdo durante todos os cinco dias de evento.

Outras atividades ainda estarão focadas em rodadas de negócios internacionais da ApexBrasil, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos, em parceria com a Anfir, Associação Nacional das Fabricantes de Implementos Rodoviário, Anfir, e a Super Agenda de Negócios. No caso, a Reed desenvolveu aplicativo para conectar os interesses dos visitantes com os expositores.

“Nossa expectativa é gerar um potencial de negócios maior que na última edição, quando apuramos R$ 4 bilhões, principalmente devido ao aperfeiçoamento das nossas soluções com a Super Agenda de Negócios, reunindo tecnologia para geração de leads, clube de compradores e rodadas de negócios”, resume o diretor de eventos da Reed.

Ocorrerá em paralelo à Fenatran 2019 também a Movimat – Salão Internacional da Logística Integrada e o Congresso SAE Brasil, organizado pela Sociedade da Engenharia Automotiva. Neste ano, engenheiros especialistas em mobilidade lançarão luz sobre o tema Veículos e Vias Inteligentes – O Caminho para a Mobilidade Sustentável.

A empresa organizadora já abriu credenciamento para os interessados em visitar a Fenatran 2019. O registro está disponível por meio do www.fenatran.com.br na aba Visitar da página.


Notícias relacionadas