Notícias

Fenatran 2021 digital terá previa nos dias 25 e 26 de maio

Fenatran digital pretende promover debates, palestras e gerar negócios e, segundo a organização, evento presencial não está descartado

Andrea Ramos

14 de mai, 2021 · 4 minutos de leitura.

Fenatran" >
Fenatran
Crédito:Reed Exhibitions/Divulgação
Fenatran

A Fenatran 2021 representa um marco. Pela primeira vez a feira terá formato digital. De acordo com os organizadores, o encontro presencial não está descartado. Porém, segundo fontes, o evento com público foi cancelado.

Seja como for, a Reed Exhibitions vai fazer vários eventos virtuais. Segundo a empresa, que organiza a feria, o primeiro será nos dias 25 e 26 de maio

Você também vai gostar de


Assim, o objetivo é estreitar a relação com todo o setor de transportes. Nesse sentido, foi criado o Link Summit Fenatran.

Fenatran digital visa gerar negócios

A mudança visa driblar a crise sanitária. Segundo o diretor de portfólio da Reed Exhibitions, Luiz Bellini (abaixo), o plano de digitalizar as feiras não é novo.

?Com a pandemia, isso se acelerou. A Fenatran é a cada dois anos. Com eventos digitais, não estenderemos esse hiato entre uma feira e outra?, conta.

Nesse sentido, os temas do primeiro encontro estão definidos. Assim, um deles é sobre os desafios para o crescimento do mercado de transporte rodoviário de carga.

Bem como o aumento da venda de implementos e alta dos custos. Por fim, um painel será sobre renovação da frota.

Fenatran digital visa gerar negócios

De acordo com Bellini, vão participar nomes de peso. Ou seja, o presidente Anfir, José Carlos Sprícigo, e o da NTC&Logística, Francisco Pelucio.

Entretanto, o executivo diz que a Fenatran digital vai muito além disso. A ideia é promover novas oportunidades de negócios.

?Em 2019, a Reed Exhibitions fez 20 feiras transacionais como a Fenatran. Ou seja, geramos 946 mil oportunidades de negócios. Com as soluções digitais, poderemos expandir ainda mais", diz.

Test drive virtual

Haverá outros dois eventos virtuais. O de julho contará com a DAF Caminhões que vai oferecer test drive interativo de seus caminhões. A Volvo também deve participar.

Continua depois do anúncio

Segundo Bellini, o novo formato permite que as fabricantes mostrem seus produtos. Bem como suas novas tecnologias e apresentem tendências.

De acordo com o executivo, a meta é fazer a Fenatran virar uma plataforma permanente de negócios. Nesse sentido, há eventos online marcados para agosto e setembro.

Fenatran presencial

Em entrevista ao Estradão, Bellini nega que a Fenatran presencial tenha sido cancelada. Porém, ele admite que "tudo pode mudar". Segundo o executivo, não há mudanças previstas "para os próximos ou dois meses".

De acordo com ele, 150 empresas vão participar da Fenatran 2021. Contudo, nenhuma fabricante de caminhões irá a uma eventual edição presencial.

Assim, serão empresas de outros setores. Segundo os organizadores, haverá sistemistas, fabricantes de pneus e implementadoras.