A FedEx anuncia abertura de 50 vagas para motoristas de carreta. Segundo a empresa, os profissionais vão trabalhar em operações de transferência. Assim, há vagas em oito cidades do Brasil. De acordo com a transportadora, as contratações obedecerão a CLT.
Além disso, a Fedex oferece vários benefícios. Por exemplo, há assistência médica e odontológica, além de seguro de vida. Bem como vale refeição e diária de viagem de acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) de cada local.
De acordo com a Fedex, há vagas nos Estados de São Paulo, Ceará, Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Ou seja, são quatro na capital paulista e 18 em Campinas, no interior paulista.
Publicidade
Fedex exige experiência de dois anos
Em Fortaleza, são oito vagas e em Feira de Santana (BA), dez. Na filial de Belo Horizonte há três vagas e em Governador Valadares, no interior de Minas Gerais, três. Em Porto Alegre e em Joinville (SC) há duas vagas cada.
Porém, a Fedex exige alguns requisitos dos candidatos. Por exemplo, é preciso comprovar ter concluído o ensino médio. Bem como ter CNH da categoria E e não ter mais do que cinco pontos no prontuário.
Além disso, o caminhoneiro precisa comprovar experiência de dois anos como carreteiro interestadual. Da mesma forma, a habilitação no curso de Movimentação de Produtos Perigosos (Mopp) deve estar dentro do prazo de validade.
Diferenciais
Da mesma forma, o interessado deve ter conhecimento de operação de sistemas de rastreamento. Por sua vez, saber interpretar mapas e ter conhecimento de rotas interestaduais são diferenciais desejados.
No mesmo sentido, o motorista deverá ter disponibilidade para realizar viagens em rotas interestaduais. Bem como ter disponibilidade para cobrir férias de outros motoristas em rotas variadas.
Segundo a Fedex, o interessado deve enviar currículo para: motoristasviagem@corp.ds.fedex.com. Porém, a empresa não informou o valor dos salários.