Lançamentos

Facchini lança semirreboque graneleiro quarto eixo de inox no Brasil

Novo semirreboque da Facchini já teve 200 unidades vendidas e, segundo a fabricante, é leve e, ao mesmo tempo, mais resistente

Redação

03 de abr, 2024 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Facchini lança semirreboque graneleiro quarto eixo de inox no Brasil
Facchini
Crédito:Facchini/Divulgação
Facchini lança semirreboque graneleiro quarto eixo de inox no Brasil

Os implementos rodoviários com quarto eixo vêm registrando alta nas vendas no Brasil. Assim para atender o segmento, a Facchini acaba de lançar um semirreboque graneleiro feito de aço inoxidável. De acordo com a empresa, a novidade garante maior produtividade, por ser leve. Afinal, a caixa de carga tem tampas de plástico Aluplast revestidas de alumínio.

VEJA TAMBÉM
Volvo VM lidera, mas VW Constellation se destaca entre os pesados mais vendidos
Caminhões VW dominam médios com Delivery, Constellation e elétrico; veja a lista
Mercedes-Benz Accelo 1017 faz 6,0 km/l com 8,2 t de carga; aceleramos

Facchini lança semirreboque graneleiro quarto eixo de inox no Brasil
O modelo pode receber a opção da caixa de cozinha também fabricada de aço inoxidável

Além disso, o perfil inferior da caixa de carga e as caixas dos pilares são de inox. Inicialmente, o novo implemento da Facchini é oferecido em versões com 13,5 metros, 14 m e 14,5 m. Porém, pode ser produzido sob medida. Outros destaques são a cozinha compartimentada e a caixa traseira feitas de aço inoxidável e as lanternas de LEDs.

Publicidade

Por fim, a fabricante destaca a eficiência da vedação das tampas. Dessa forma, segundo a Facchini, não há vazamentos e acúmulo de grãos. Do mesmo modo, a fixação interna das cintas, feita com grampos parafusados e o eixo de 152 mm, do tipo “bitola larga”, com capacidade mecânica de 13 toneladas agilizam o processo de carga e descarga.

Facchini já vendeu 200 dos novos implementos

Conforme a fabricante, o novo implemento traz ainda um exclusivo sistema de trava do quarto eixo do tipo “manga-de-eixo”. Ou seja, alinha e trava automaticamente o eixo quando a velocidade do conjunto passa dos 50 Km/h, o que reduz o arraste. Como resultado, há menor desgaste dos pneus e aumento da segurança ao operador.


De acordo com a Facchini, o novo implemento já e um sucesso. Nesse sentido, o G10 e a Transpanorama adquiriram 200 unidades do novo produto, e já começaram a operar com ele.

“O implemento de aço inox é mais resistente. E graças às novas tecnologias, garante maior agilidade no hora da carga e descarga", diz diz o diretor-comercial do G10 e da Transpanorama, Valdecir Adamuccio. De acordo com ele, isso permitirá à empresa ser mais eficiente na prestação de serviço.

Siga o Estradão no Instagram!


Deixe sua opinião