Companhia brasileira de distribuição de combustíveis, a Larco Petróleo anunciou a compra de 75 modelos Iveco S-Way. A compra dos novos veículos é parte do processo de modernização de frota da transportadora. A empresa informou que usará os novos caminhões na coleta de usinas de biocombustíveis, na movimentação nos portos e nas transferências entre suas bases.
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A distribuidora de combustíveis adquiriu caminhões S-Way equipados com motor diesel de 540 cv de potência e tração 6x4. Esta é a primeira que a Larco Petróleo firma uma parceria com a Iveco. No entanto, o valor da negociação não foi divulgado. Fundada há 24 anos, a empresa está presente em 14 estados brasileiros e no Distrito Federal com frota própria composta por mais de 400 veículos.
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De acordo com Cyro Souza, diretor de Transportes da Larco Petróleo, a escolha pelo modelo da Iveco se deu após uma avaliação criteriosa. “Consideramos critérios decisórios a exemplo das demandas técnicas e operacionais da atividade da Larco, os relatos de suporte de pós-venda que obtivemos de parceiros transportadores na nossa operação, a relação equilibrada entre preço, custos de manutenção e indicativo de consumo de combustível.”
Marcio Querichelli, presidente da Iveco para a América Latina, destacou que a nova parceria com a Larco amplia a presença do S-Way em grandes frotas. “Estamos conquistando a confiança de clientes importantes como os nossos parceiros da Larco, grupo que se destaca no segmento de transporte de combustível no nordeste brasileiro.”
Iveco S-Way
Sucessor do Hi-Way, o Iveco S-Way estreou no mercado brasileiro em novembro de 2022. O modelo é impulsionado pelo motor FPT Cursor 13 de 13 litros, oferecido em três opções de potência. Nas versões com tração 4x2, são 450 cv. Para as 6x2, são 480 cv e, para as 6x4, 540 cv. O torque parte de 250 mkgf.
Além disso, o seis-cilindros em linha traz soluções para atender as regras do Proconve P8. Ou seja, a nova fase do programa brasileiro de redução de emissões, equivalente ao Euro 6. Nesse sentido, o motor tem a tecnologia denominada Hi-eSCR. Em vez de ter o EGR, que faz a recirculação dos gases de escape, há o filtro DPF, bem como o sistema de oxidação DOC.
No mesmo sentido, o FTP Cursor 13 tem injeção do tipo common rail e turbo de geometria variável e-VGT. A transmissão é a automatizada ZF Traxon de segunda geração. Essa caixa atua em conjunto com o navegador GPS e pode reconhecer a estrada com antecedência. Assim, escolhe a marcha mais adequada quando, por exemplo, houver uma subida ou descida à frente.