Lançamentos

Eaton apresenta linha Advantor de transmissões para caminhões e ônibus

As novas transmissões Eaton foram apresentadas aos clientes de montadoras chegam ao mercado com opções de 6, 8 e 10 velocidades

Redação

17 de jun, 2024 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Eaton apresenta linha Advantor de transmissões para caminhões e ônibus
Eaton Advantor Series
Crédito:Eaton/Divulgação
Eaton apresenta linha Advantor de transmissões para caminhões e ônibus

A Eaton anunciou a chegada da sua nova geração de transmissões automatizadas, denominada linha Advantor. As caixas são produzidas com 70% de conteúdo local e possibilitam economia de combustível de 10% a 20%, dependendo da aplicação, quando se compara com as gerações anteriores manuais.

A gama conta com três diferentes versões. Ou seja, a Advantor-6 de 6 marchas, desenvolvida para o mercado de caminhões leves e micro-ônibus. Assim como a Advantor-10, e 10 velocidades que atende o segmento de caminhões semipesados. Há ainda a Advantor-8, de 8 marchas destinada aos ônibus médios.

VEJA TAMBÉM
Mercado de transformações impulsiona vendas na Mercedes-Benz Vans
Librelato quer ter 20% do mercado em cinco anos e vai investir R$ 405 milhões
Com Mover aprovado, marcas querem acelerar a descarbonização


Publicidade

Para o desenvolvimento da série Advantor que já começa a ser produzida no Brasil, a engenharia utilizou uma base mecânica já existente. Ou seja, mais robusta para atender às demandas do transporte.

“Mais uma vez damos um largo passo trazendo essas soluções automatizadas. Afinal, elas entregam mais eficiência, durabilidade, segurança e conforto para aplicação em veículos comerciais. O desenvolvimento da linha Advantor foi conduzido com o conhecimento dos engenheiros do nosso Centro de Pesquisa & Desenvolvimento do Brasil”, explica Antonio Galvão, presidente do Grupo Mobility e Corporativo da América do Sul.

Recursos da Eaton Adventor

Eaton apresenta linha Advantor de transmissões para caminhões e ônibus
Eaton/Divulgação
Novidade da Eaton chega em breve no País; novidade já está em produção no País

As caixas chegam com torque que variam de 700 nm a 1300 nm. Além disso, a caixa conta com recursos que promovem segurança e conforto ao motorista. Como assistente de partida em rampa, modo auto neutro e manobra. Assim, permitindo melhor performance da operação, bem como a redução de cansaço por causa da constante troca de marchas.

Conforme a Eaton, a série Advantor ainda apresenta maior intervalo de troca de lubrificante. Assim como a sua embreagem pode durar até duas vezes mais. O que minimiza ainda mais os custos de manutenção.

A unidade de controle eletrônico totalmente nova conta com mais memória, maior velocidade, Serviços de Diagnóstico Unificado (UDS) disponíveis em todas as versões. Além disso, a linha está preparada para as demandas futuras de segurança cibernética, segurança funcional. É compatível com todas as aplicações em veículos híbridos e elétricos.


Seja como for, as transmissões por ora chegam apenas no Brasil. Mas a fabricante quer, mais adiante, expandir para outros mercados onde estão os seus clientes. Dessa forma, foca em outros países da América Latina e da Europa.

Siga o Estradão no Instagram!

Deixe sua opinião