DAF prepara inicio das atividades do Banco Paccar

Braço financeiro da fabricante do Paraná deverá começar a operar no primeiro semestre do ano que vem

Banco Paccar começa a operar no ano que vem Crédito: Foto: DAF Caminhões Brasil

A DAF recebeu autorização do Banco Central para começar a operar serviços financeiros sob o chapéu da montadora instalada em Ponta Grossa (PR), por meio do Banco Paccar. Com isso, o mercado transportador ganha mais um fonte de financiamentos de produtos e serviços.

Trata-se da última fase de implementação do negócio após publicação no DOU, Diário Oficial da União, em 6 de setembro, do Decreto n° 9.497/18, que reconhece como de interesse do Governo brasileiro a participação estrangeira de até 100% no capital social da instituição financeira ser constituída no País pelo Grupo Paccar.

A constituição do banco da DAF no Brasil começou em 2016 com um investimento inicial de R$ 100 milhões, aportados em infraestrutura, quadro de funcionário e capital inicial para as operações.

Para cliente de varejo, o Banco Paccar oferecerá financiamentos de empréstimos, arrendamento e Finame. Aos representantes da marca estarão disponíveis linhas de crédito para formação de estoques.

A instituição financeira da DAF já está instalada em espaço dedicado no edifício administrativo da montadora, em Ponta Grossa, com 24 funcionários e estimativa de mais contratações assim que o banco começar a operar comercialmente.

“A PACCAR Financial, o braço financeiro da empresa, é uma oportunidade para expandir o acesso dos clientes ao crédito”, adianta João Petry, diretor de serviços financeiros da DAF Caminhões Brasil. “Nossos diferenciais serão o foco nos clientes e em suas necessidades específicas de negócios, equipe especializada em financiamento de caminhões e agilidade nas demandas de crédito.”


Notícias relacionadas