A DAF lançou, na Europa, uma nova linha de chassis especialmente desenvolvida para o transporte de automóveis. O fabricante holandês afirma que a solução atende com mais precisão às necessidades do setor, ao oferecer veículos com altura rebaixada e diversas opções de configuração. A marca disponibiliza a novidade para os caminhões XD, XF, XG e XG+.
- VEJA MAIS:
- Brasil tem gás de sobra, mas faltam caminhões para usar
- Navio com motores PACCAR MX-13 combina diesel, eletricidade e hidrogênio
- Toyota registra Hilux Stout no Brasil, mas mantém lançamento em espera
Para maximizar o espaço de carga dentro do limite legal de 4 metros de altura, a DAF aplicou soluções que reduzem a altura do chassi em 83 centímetros. Isso foi possível com o rebaixamento da suspensão 4 centímetros e a adoção de rodas de 22,5 polegadas com pneus de perfil baixo.
Além disso, a marca também oferece versões com teto rebaixado em 18 centímetros ou inclinado, facilitando o carregamento de veículos acima da cabine. Essas variações, disponíveis especialmente nos modelos XD, ampliam as possibilidades de uso sem comprometer o conforto do condutor.

O fabricante oferece a nova linha e chassis com diferentes configurações de eixos e entre-eixos. A fabricante disponibiliza, por exemplo, tanto modelos 4x2 quanto 6x2, com este último equipado com eixo dianteiro leve de 4,5 toneladas e rodas de 17,5 polegadas.
Solução personalizada e pronta para encomenda
A DAF permite que os clientes encomendem os novos chassis diretamente nas concessionárias da marca na Europa e realizem ajustes sob medida conforme suas necessidades.
“Com a introdução desta nova série de chassis, estamos oferecendo uma solução personalizada para o transporte de carros, caminhões e tratores”, afirma Bart Bosmans, membro do Conselho de Administração da DAF e responsável por Marketing e Vendas.