Notícias

Cummins acelera eletrificação de caminhões e ônibus com novos motores

Cummins cria divisão Accelera, que vai concentrar investimentos na criação de motores elétricos e a hidrogênio para caminhões e ônibus

Redação

21 de mar, 2023 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

motores
A estratégia da Cummins leva em consideração que diversas soluções são necessárias para a descarbonização da frota de caminhões e ônibus.
Crédito:Divulgação: Cummins

A Cummins deu um novo passo rumo ao objetivo de reduzir a zero as emissões de poluentes em seus motores. Para isso, a fabricante criou uma nova marca para a unidade de negócios New Power, a "Accelera". A divisão vai concentrar os estudos de tecnologias limpas. De início, terá operações na América do Norte, na China e na Europa, onde o desenvolvimento de motores mais limpos avança com maior velocidade.

A estratégia da Cummins considera diversas soluções para a descarbonização da frota de caminhões e ônibus. Por isso, investiu mais de US$ 1,5 bilhão em pesquisa nos últimos anos. No portfólio do Accelera estão tecnologias elétricas a bateria e a célula de combustível, por exemplo. Ambas visam aplicações comerciais e industrias. Além disso, a fabricante conta com centenas de eletrolisadores, que que geram hidrogênio por meio de reação química.

LEIA MAIS
Volvo Iron Knight: caminhão veloz do mundo tem base mecânica do FH
Maior caminhão blindado da Prosegur é à prova de balas e requer cuidado
Caoa relança caminhão Hyundai HR em inédita versão 4WD manual, veja o preço


Publicidade

Divulgaçãpo: Cummins

Ônibus elétricos

Da mesma forma, um dos projetos em andamento na Accelera é a produção de 1 mil ônibus elétricos. A montagem será feita em parceria com a Blue Bird, empresa é famosa por desenvolver os icônicos ônibus norte-americanos. Dessa forma, o desenvolvimento pretende potencializar a frota desses veículos nos EUA ao longo dos próximos 18 meses.

De acordo com a Cummins, a produção de ônibus escolares elétricos está acelerada. E, assim, vai dobrar no país. Seja como for, os veículos que já estão em produção evitarão a emissão de 10.600 toneladas métricas de emissões de carbono anualmente. Ou seja, um feito e tanto.


Estradão está no Instagram, confira!

AVALIAMOS O CITROEN E-JUMPY, FURGÃO ELÉTRICO IDEAL PARA ENTREGAS URBANAS
Deixe sua opinião