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CNT lança plano de transporte e logística

Levantamento aponta necessidade de R$ 1,7 trilhão de investimento em obras

Redação

27 de ago, 2018 · 3 minutos de leitura.

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País precisa de R$ 1,7 trilhão em infraestrutura logística
Crédito:Foto: CNT

A CNT, Confederação Nacional do Transporte, tornou disponível na internet a sexta edição do Plano CNT de Transporte e Logística nesta segunda-feira, 27 de agosto. O estudo identifica os gargalos logístico do País e aponta a necessidade de investimento da ordem de R$ 1,7 trilhão para 2.663 obras fundamentais para o desenvolvimento da infraestrutura de transporte nacional.

Os projetos levam em conta as demandas locais, estaduais e nacionais a partir de eixos estruturantes com o objetivo de integração logística de todos os modais de carga e passageiros: aéreo, aquaviário, ferroviário e rodoviário. O levantamento se baseia em estudos da própria CNT, nas propostas de afiliadas da confederação, além de planos diretores ou de mobilidade de alguns munícipios.

As intervenções foram consolidadas em dois grupos, as de Integração Nacional e as Urbanas. O primeiro trata de interligar regiões de grande demanda de passageiros, polos de produção e centros consumidores e de exportação. Nesse caso, o investimento necessário é de R$ 1,4 trilhão para 2.343 obras. O segundo, corresponde aos projetos urbanos, principalmente com foco no transporte de passageiros e somam R$ 291 bilhões para 320 intervenções em 20 Regiões Metropolitanas e Regiões Integradas de Desenvolvimento do País.


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“Acreditamos que o sucesso do planejamento no nosso setor passa pela revisão permanente de projetos e pela priorização de investimentos, base de uma política de transportes voltada ao desenvolvimento”, diz em nota Clésio Andrade, presidente da CNT. “Com mais esse trabalho, a CNT contribui, de forma destacada, para a promoção de um novo cenário logístico, mais amplo, moderno, integrado e eficiente.”

Todo o conteúdo do levantamento está disponível em formato digital, pelo site http://planotransporte.cnt.org.br/ com possibilidade de acesso por projeto, incluindo um mapa interativo que apresenta as intervenções em cada região do Brasil

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