Lançamentos

Citroën e-Jumpy, 100% elétrica, chega ao Brasil ainda neste ano

As primeiras unidades do Citroën Jumpy elétrico serão importadas da Europa. Modelo integra uma nova fase da companhia com foco na inovação

Redação

12 de nov, 2021 · 3 minutos de leitura.

Citroën e-Jumpy" >
Citroën Jumpy elétrico chega ao Brasil ainda este ano
Crédito:Citroën/Divulgação

A Citroën revelou na manhã desta sexta-feira (12) a chegada ao Brasil do e-Jumpy, nova versão do seu furgão médio. O Citroën e-Jumpy 100% elétrico integra o plano de crescimento da marca no Brasil e América do Sul. O chamado "Citroën 4 All", estratégia que se baseia em quatro pilares: inovação acessível, marca confiável, marca "cool" e marca sustentável.

Com esse plano, a francesa quer conquistar 4% de participação de mercado brasileiro até 2024. E a eletrificação integra a estratégia. Assim, o lançamento do furgão médio elétrico representa o primeiro capítulo desse plano. De acordo com os executivos da Citroën, o e-Jumpy chega como um parceiro elétrico ideal. E atende às necessidades de mobilidade dos grandes frotistas ou autônomos.

Você também vai gostar de


"Esse é o primeiro movimento do planejamento de eletrificação da Citroën no Brasil e na América do Sul. Temos uma forte estratégia nesta direção para todos os países da região. Tanto para veículos comerciais, como para veículos de passeio", diz a Head da Citroën na América do Sul, Vanessa Castanho.

Citroën Jumpy elétrico chega da Europa

Diferentemente do Jumpy com motor a combustão, feito na região, precisamente na fábrica da Nordex, no Uruguai, o modelo elétrico vem importado da Europa. Vale ressaltar que, além do Citroën e-Jumpy, a Peugeot também vai lançar o e-Expert no Brasil até o fim do ano. E, da mesma forma, a van da marca do leão também virá importada da Europa.

Entretanto, a Citroën não revelou o preço que o veículo terá por aqui, tampouco sua capacidade de carga e tipos de carroceria, ou mesmo os pacotes de baterias. Contudo, o modelo deve ser equipado com o mesmo motor dos europeus. Nesse sentido, um motor elétrico com 136 cv de potência e 26,5 mkgf de torque máximo, e com os modos de condução Eco, Normal e Power.