Caoa confirma intenção de compra da fábrica da Ford de SBC

Conclusão do negócio entre as empresas deverá ocorrer nos próximos 45 dias

Fábrica da Ford em São Bernardo do Campo Crédito: Foto: Ford Caminhões

Após quase sete meses de especulações a respeito do destino da fábrica da Ford, em São Bernardo do Campo (SP), o governador de São Paulo, João Dória, em coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, confirmou a intenção do Grupo Caoa de comprar a unidade do ABC paulista.

De acordo com o governador, a negociação agora segue por duas etapas entre as empresas. Os próximos 45 dias será de diligência, na qual a Caoa avaliará os riscos para apresentar sua posição definitiva. Em um segundo movimento, discussões a respeito de possíveis aportes extras e possibilidades de geração de emprego.

O período também definirá a produção de caminhões. Tudo leva a crer que o comprador seguirá com a marca Ford, em regime de licença da montadora norte-americana, mas também, como foi revelado, um automóvel, ainda a definir marca e tipo. O Grupo Caoa tem operações produtivas no País de carros da coreana Hyundai e da chinesa Chery.

O valor da transação não foi revelado, mas, como mencionou o governador, será “acima de R$ 1 bilhão”, proveniente de recursos próprios do Grupo Caoa.

Além do governador, peça-chave na busca por interessados pela fábrica, também estiveram presentes na conferência, Carlos Alberto Andrade de Oliveira, o representante da Caoa, e Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul.


Notícias relacionadas