Mercado

Caminhoneiros autônomos têm financiamento de pesados facilitado pelo Banco BV e a Motz

Parceira do Banco BV e a transportadora digital Motz facilita o acesso ao financiamento de veículos pesados para caminhoneiros autônomos

Thiago Vinholes

19 de ago, 2024 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

DAF XF105 510, caminhoneiro autônomo
Caminhoneiros cadastrados na Motz têm acesso facilitado a linha de crédito para compra de caminhões pesados
Crédito:DAF/Divulgação
O XF105 510 elevou o nome da DAF no Brasil que hoje está entre as quatro marcas de caminhões pesados preferida entre os frotistas e caminhoneiros

O Banco BV e a transportadora digital Motz formaram de uma parceria para facilitar o acesso ao financiamento de veículos pesados para caminhoneiros autônomos. De acordo com a instituição financeira, os solicitantes contarão com condições de pagamento mais atrativas. Além disso, os motoristas cadastrados na Motz receberão atendimento de consultores especializados no segmento.

O acesso facilitado a linhas de crédito para caminhoneiros autônomos oferecido pela parceria acompanha o crescimento recente do setor de transportes no Brasil. De acordo com a B3, o mercado de financiamento de caminhões pesados cresceu 15,5% nos primeiros quatro meses de 2024 em comparação ao mesmo período do ano passado, com quase 95 mil veículos adquiridos.

Jamil Ganan, superintendente da BU de Autofinance do Banco BV, destacou o crescimento da instituição do financiamento de veículos de pesados. “Somos líderes no financiamento de veículos leves usados há onze anos consecutivos e estamos crescendo também no ramo de pesados. Nossa parceria com a Motz reforça nossa atuação neste mercado e nosso compromisso em alcançar cada vez mais brasileiros. Oferecemos uma linha de crédito exclusiva para caminhoneiros, além de um pacote completo que inclui apoio integral, desde a cotação até a assinatura do financiamento.”


Publicidade

Para André Pimenta, CEO da Motz, a parceria entre as duas empresas vai colaborar para o desenvolvimento da categoria dos motoristas autônomos e no modelo de negócio da transportadora digital. “Acreditamos que oferecer melhores condições de compra é essencial para o desenvolvimento dessa categoria. Além disso, as ofertas do BV em conjunto com a Motz serão estratégicas para expandir o número veículos cadastrados em nosso portfólio.”

Motz tem mais de 55 mil caminhoneiros autônomos cadastrados

Parte do Grupo Votorantim, a Motz é uma transportadora digital que conecta as cargas de embarcadores com os caminhoneiros autônomos. Em 2023, a empresa contava com 55 mil motoristas cadastrados em sua base, que realizaram mais de 698 mil viagens.

De acordo com Pimenta, o financiamento facilitado pelo BV permite que um único caminhoneiro autônomo possa ter mais de um veículo. Dessa forma, “aumentando, assim, a capilaridade dos serviços” da transportadora, explica o CEO da Motz.


Siga o Estradão no Instagram!

Deixe sua opinião