Quem comprar um caminhão da família Volkswagen Meteor contará por dois anos com o plano de manutenção "Volks Total Max". Este inclui todas as revisões no período, bem como socorro mecânico e guincho 24 horas a partir do "Chame Volks".
Também estão inclusas as manutenções corretivas para o trem de força, o que envolve motor, caixa de transmissão e diferencial. Assim como a troca de itens de desgaste natural, como, por exemplo, componentes do sistema de freios, suspensão e elétricos, além de sistemas de injeção e de controle de emissão de poluentes, entre outros itens. A gratuidade vale quando a troca é necessária por causa do fim da vida útil ou mesmo por desgaste de uso.
Revisão grátis do Volkswagen Meteor vai além de óleo e filtro
A abrangência do plano de manutenção do Volkswagen Meteor não fica só nas coberturas tradicionais. Assim, vai além das manutenções preventivas e incluí serviços corretivos. Além do lubrificante e dos filtros de óleo e de combustível, é feita a substituição da correia do motor e a regulagem de folga das válvulas. Assim como a troca da junta da tampa, graxa e demais fluidos e lubrificantes necessários para o trem de força e sistemas de injeção e pós-tratamento.
Publicidade
WhatsApp e 0800 à disposição
A cobertura do plano de manutenção é válida em todo o País e inclui atendimento pelo WhatsApp (11) 5582-5600 e pelo telefone 0800-019-3333. A central funciona 24 horas nos sete dias da semana. Com esta cobertura, o cliente reduz o risco de paradas imprevistas e evita prejuízos. Da mesma forma, reduz as despesas com oficina própria e custo total da operação. A VW Caminhões e Ônibus tem atualmente 145 concessionárias em funcionamento no País.
Versões 6x2 e 6x4
O Volkswagen Meteor está disponível nas versões 28.480 6x2 e 29.530 6x4. O primeiro tem capacidade máxima de tração de 70 toneladas e o segundo, de 80 toneladas. Ambos trazem o motor MAN D26 de 13 litros, que é fabricado no Brasil. No Meteor 28.480, o motor gera 475 cv e 244,7 mkgf de torque. No Meteor 29.530, são 525 cavalos e 265,1 mkgf.
O motor MAN D26 ficou mais eficiente na versão Euro 6, que conta com os sistemas EGR eSCR. Este reduz as emissões de gases poluentes dentro das normas atuais do Proconve P8. Tanto o Meteor 28.480 quanto o 29.530 recebem transmissão automatizada V-Tronic de 12 velocidades como item de série.
Além disso, o Volkswagen Meteor conta com o modo Manobra, que traz facilidade no uso diário. E o chamado Eco-Roll, que coloca a transmissão em neutro sempre que possível, para reduzir o consumo de combustível. Por fim, o câmbio tem o sistema "Predictive Shifting", que é capaz de antecipar as trocas de marcha com base no cruzamento de dados da própria transmissão com os da topografia da estrada, obtidos a partir do GPS.
Na prática, o caminhão se antecipa à aproximação de subidas, curvas e descidas em até 2Km no trajeto. Dessa forma, realiza as trocas de marcha necessárias sem a intervenção do motorista. Com este recurso, o novo motor e a transmissão automatizada, é possível economizar até 8% de combustível.
Cabine do Meteor é caprichada
Nos novos modelos da linha Volkswagen Meteor, o banco do motorista tem ajuste lombar e revestimento de couro sintético. Já a cabine tem climatizador de teto, geladeira, carregador por indução para celulares, assim como novo painel de instrumentos com 70 funções e volante multifuncional. Este tem comandos de acesso ao computador de bordo, ao multimídia e ao telefone.