Um caminhão Volvo FH foi içado juntamente com o container que transportava durante operação de descarga. O incidente aconteceu no porto de Ashdod, em Israel. Ou seja, trata-se de um dos terminais mais automatizados e modernos do mundo. Portanto, ao menos em tese, o risco de acidente deveria ser menor. Porém, houve uma falha no dispositivo que prende o container ao semirreboque. Assim, quando o guindaste puxou a carga, o caminhão foi junto.
Leia mais
- Dirigir de chinelo, descalço e sem camisa, pode? O que diz o CTB
- Passar o sinal vermelho de madrugada pode? Entenda
- Nissan Leaf tem redução de R$ 63 mil no preço e fica mais barato que o Peugeot e-2008
- Novo Honda Civic chega ao Brasil com sistema híbrido, veja o preço
Com isso, o caminhão Volvo e o semirreboque foram erguidos a vários metros do chão. Felizmente, o pino rei, que liga o implemento ao cavalo-mecânico, aguentou o tranco. Assim, um funcionário do porto percebeu o erro e desceu o conjunto. Seja como for, nas imagens não fica claro se o motorista estava dentro da cabine. Apesar do susto, ninguém se feriu. Bem como não houve prejuízo material importante.
Embora o a situação envolvendo o caminhão Volvo na Grécia não seja comum, há outros casos similares registros, inclusive no Brasil. No início de janeiro, um caminhão Volvo FH 12 380 também foi içado com o container no pátio do terminal do Porto de Paranaguá, no Paraná. Segundo o Jornal do Caminhoneiro, que publicou a reportagem, a falha foi semelhante à que ocorreu com o cavalo-mecânico no porto grego.
Publicidade
Acidente grave
Recentemente, outro acidente envolvendo um caminhão e uma grua em porto foi registrado no terminal de São Francisco, em Santa Catarina. Porém, o guindaste com seis eixos e peso de cerca de 55 toneladas, estava sendo retirado de um navio. Pelas imagens, é possível dizer que o caminhão estava a mais de 10 metros de altura. Uma das cintas se solta e o caminhão despenca. Veja o vídeo abaixo: