A customização automotiva não se limita aos automóveis de passeio. Isso inclui também os caminhões. Nesse sentido, a empresa holandesa Vlastuin Truckopbouw é uma das principais referências do tuning de veículos pesados. Recentemente, a preparadora revelou o caminhão Volvo VT-5 número 13, customizado ao estilo "torpedo" para celebrar os 55 anos da transportadora holandesa Van Kuijk Groep.
- VEJA MAIS:
- Amaggi troca diesel por B100 de soja e emissões caem 99%
- Venda de ônibus recua 15,4% em 2024 no Brasil
- Roubo de carga recua 20,6%, mas números continuam altos
Torpedo é o apelido dos caminhões com capô proeminente. Muita gente associa esses modelos à marcas como Scania. Entretanto, veículos de outras fabricantes também são conhecidos por essa alcunha. O novo modelo personalizado pela Vlastuin é baseado em um Volvo FH16 com três eixos, que originalmente tem a cara chata.
Para adotar a porção frontal diferenciada, a preparação do caminhão Volvo exigiu um trabalho profundo na carroceria. A preparadora holandesa moveu a cabine quase um metro para trás sobre o chassi. Essa modificação deixou parte do motor exposto, então cobriram-no com o capô prolongado.
Publicidade
Caminhão Volvo é repleto de acessórios
Além de contar com todo esse retrabalho de design no projeto original do Volvo, o caminhão encomendado pela transportadora tem diversos acessórios. Primeiramente, os tubos de escapamento são verticais e estão instalados na parte traseira da cabine. Além disso, há uma série de luzes adicionais, incluindo um holofote dianteiro. As modificações continuam pelas porções laterais, conjugadas com a cabine, e, finalmente, na traseira, onde há um enorme para-choque com múltiplas lanternas.
Por fim, a decoração do caminhão Volvo inclui uma vistosa pintura vermelha e um retrato feito à mão na traseira da cabine. Esse desenho representa o casal fundador da transportadora holandesa, Greet Van Kuijk e seu marido Tiny, que faleceu no início deste ano.