Notícias

Caminhão Mercedes-Benz LS 1938 ganha versão 2025 feita por IA

Estudo de estilo feito com ajuda de IA deu origem ao que seria a versão atual de um dos caminhões mais icônicos da Mercedes-Benz

Redação

19 de jul, 2024 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

O clássico Mercedes-Benz LS 1938 renasce em versão 2025
O clássico Mercedes-Benz LS 1938 renasce em versão 2025
Crédito:Garagem Master/Divulgação
O clássico Mercedes-Benz LS 1938 renasce em versão 2025

O clássico caminhão Mercedes-Benz LS 1938 está de volta em uma versão virtual criada pelos designers da Garagem Master. O objetivo do time foi realizar um estudo de estilo. Portanto, não se trata de um modelo real. De todo modo, os projetistas conseguiram mostrar como seria o clássico nos dias de hoje.

VEJA TAMBÉM
Amaggi troca diesel por B100 e emissões caem 99%
Novo Tatra Phoenix tem cabines e motores DAF
Scania G500 8x4 teleguiado começa a operar no Brasil; veja o preço

Chamado de Mercedes Benz LS 1938 2025 Concept Truck, o modelo conceitual se destaca pelas linhas aerodinâmicas, bem mais arredondadas que as do caminhão clássico. Assim, o caminhão combinaria beleza e baixo nível de emissões, por causa da eficiência aerodinâmica apurada.


Publicidade

O clássico Mercedes-Benz LS 1938 renasce em versão 2025
Garagem Master/Divulgação
A equipe de design do Garagem Master idealizou como seria o clássico da Mercedes-Benz em 2025

Nesse sentido, chama a atenção a imponência da grade frontal, bem como os faróis de LEDs adaptativos e as rodas de liga leve personalizadas. Assim, a ideia era garantir uma aparência de sofisticação ao caminhão, um veículo voltado ao trabalho pesado.

Segundo os projetistas, a cabine do LS 1938 2025 traz o que há de melhor em termos de conforto e tecnologia. Ou seja, há assentos ergonômicos, painel de instrumentos digital e central multimídia com tela sensível ao toque. O sistema de suspensão pneumática adaptativo garante bom nível de conforto.


Trem de força do LS 1938 2025

Da mesma forma, o trem de força do caminhão virtual é formado pelo motor turbodiesel de seis cilindros em linha e 13 litros combinado à transmissão automatizada de dupla embreagem. Portanto, trata-se do Mercedes-Benz OM, que gera 510 cv de potência, 255 mkgf de torque e está disponível na linha Actros. 

Conforme da Master Garage, e suspensão é a ar com ajuste automático. Como resultado, oferece rodar suave em qualquer tido de terreno. Além disso, o caminhão virtual tem sistemas avançados de assistência ao motorista. Ou seja, há itens como frenagem automática de emergência, controle de velocidade de cruzeiro adaptativo e assistente de permanência na faixa de rolagem.

No mesmo sentido, há pacote de conectividade avançada, com recursos inteligentes de gerenciamento de frota. Seja como for, nas informações divulgadas pelo time de designers não há menção a sistemas eletrificados de propulsão.


Linha Mercedes-Benz LS fez história

Segundo a Mercedes-Benz, essa gama de caminhões semipesados ​​e pesados surgiu em 1959 com o lançamento do lendário 1113. O modelo fez história em vários mercados emergentes, incluindo Brasil e Argentina, por exemplo. Aliás, alguns desses caminhões ainda podem ser vistos dando expediente em estradas dos dois países.

Depois, a linha deu lugar à Série 1600, que ficou conhecida pelo formato quadrado da cabine, bem como pelo som inconfundível da buzina. Assim, novos ícones surgiram com o lançamento das versões 1624 e 1634, reconhecidas pela robustez e os motores potentes.

Aliás, uma nova versão ostentou durante muitos anos o posto de de mais potente da gama. Trata-se da LS 1938, que marcou a história da Mercedes-Benz na América Latina. 


Siga o Estradão no Instagram!

Deixe sua opinião