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Caminhão a gás Scania tem financiamento com taxa de 0,99%

Batizado de CDC Verde, plano de pagamento com juros reduzidos é uma das ferramentas da Scania para ampliar vendas de caminhão a gás

Aline Feltrin

29 de abr, 2023 · 4 minutos de leitura.

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caminhões a gás
Scania a gás R 410
Crédito:Divulgação/Scania

O caminhão a gás ganhou fôlego no Brasil a partir do finzinho de 2019. Foi quando a Scania lançou o modelo, durante a Fenatran. Agora, para estimular as vendas do modelo, o banco da marca lançou um plano de financiamento com taxas especiais. Conforme o Banco Scania, a modalidade de crédito, batizada de CDC Verde, tem taxa mensal de juros de 0,99%.

Assim, pode ser uma boa alternativa para quem precisa ter caminhões menos poluentes na frota. Isso porque esses modelos são, em média, 30% mais caros que os equivalentes a diesel. Seja como for, a ação busca ajudar a alcançar a meta de 600 caminhões a gás vendidos pela marca em 2023. Conforme a Scania, o CDC Verde já está disponível em toda a rede de concessionárias.

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Procura ainda é baixa

Além disso, tem tempo indeterminado de validade. Bem como prazo de pagamento de até 60 meses. Assim, a Scania busca dar um novo impulso ao caminhão a gás. Conforme a Anfavea, 42 unidades foram vendidas de janeiro a março. Ou seja, apenas 0,1% de participação.

Por outro lado, os emplacamentos de elétricos somaram 127 unidades no mesmo período. Para comparação, 34.666 caminhões com motor a diesel foram vendidos no mesmo período. Além disso, de janeiro a dezembro de 2022, 356 caminhões movidos a gás foram emplacados no Brassil.

Caminhão a gás e menos poluente

Conforme a Scania, o caminhão a gás é, em média, 30% mais caro do que um modelo a diesel com motor Euro 5. Porém, as emissões de COsão até 15% menores, no caso do GNV. Ao usar biometano, a redução chega a 90% na comparação com um caminhão similar a diesel.


Na linha de pesados, os caminhões a gás da Scania focam operações de transporte de médias e longas distâncias. Conforme a marca, o motor é de ciclo Otto e, portanto, não recebe adaptações. Assim, a garantia é semelhante ao dos caminhões a diesel. Além disso, o Scania a gás é até 20% mais silencioso.

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