Notícias

BYD dispara na China: vendas de caminhões leves elétricos da marca sobem 58,5% em um mês

BYD tem alta expressiva em mercado agitado de caminhões leves na China, que já cresceu 94% em relação ao ano anterior

Redação

02 de nov, 2025 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

BYD, caminhões leves elétricos,
BYD avança na China e alcança quinta posição no mercado de caminhões leves elétricos
Crédito:BYD/Divulgação

O mercado de caminhões leves elétricos na China apresentou um crescimento expressivo nos primeiros oito meses de 2025. Entre janeiro e agosto, as vendas desse tipo de veículo no país ultrapassaram 105 mil unidades, um aumento de 94% comparado ao mesmo período do ano anterior. Além disso, a penetração desses veículos no segmento de caminhões leves passou dos 30% pela primeira vez no mercado chinês.

Segundo a imprensa chinesa, setores da logística urbana contribuíram para essa expansão. Especialistas do setor projetam que essa tendência se manterá em 2026, com taxa de crescimento anual acima de 40%, preparando o terreno para adoção total de veículos de zero emissão até 2027.

Os dados de setembro mostram o desempenho individual das fabricantes. Conforme registros da mídia local, Farizon, Foton e Sinotruk, pela ordem, lideram o mercado de caminhões leves elétricos na China. Ainda nesse período, a BYD foi a montadora com o maior crescimento na categoria: a empresa emplacou 1.057 veículos, um aumento de 58,5% em relação ao mês anterior

Com esse resultado, a BYD marca alcançou 6,65% de participação de mercado, figurando entre os cinco maiores fabricantes de caminhões leves. A empresa ficou apenas 16 unidades atrás da JAC Motors, quase alcançando a quarta posição.

Notavelmente, a BYD ficou apenas 16 unidades atrás da JAC, quase alcançando a quarta posição. Esse desempenho mostra que, mesmo em um mercado agitado e concentrado nos líderes históricos, a empresa consegue crescer de forma expressiva e se aproximar dos principais players do segmento.


Siga o Estradão no Instagram!

Deixe sua opinião