Beto monteiro foi o campeão da temporada de 2019 da Copa Truck. Ontem, no Autódromo de Interlagos, na zona sul da capital paulista, o piloto da Volkswagen nem precisou vencer a corrida. O posto mais alto do pódio ficou com Paulo Salustiano, também ao volante de um VW.
Monteiro precisa de apenas 27 pontos para faturar o título da temporada 2019 da Copa Truck. Ele largou na pole positon e ficou na frente durante quase toda a prova. Na última volta, o favorito errou e foi ultrapassado por Salustiano, que terminou em primeiro lugar.
Com mais essa vitória, Beto Monteiro chegou a 162 pontos. A única (e remota) ameaça era André Marques. Mas o piloto da Mercedes-Benz ficou apenas na sexta posição, somando 142 pontos.
Publicidade
Roberval Andrade (Mercedes-Benz) terminou a prova na terceira posição, seguido de Felipe Giaffone (Iveco). Leandro Totti (Mercedes-Benz) ficou em quinto na Copa Truck.
Beto Monteiro tem 11 pódios na Copa Truck
Líder da categoria Beto Monteiro é o maior vencedor da Copa Truck de 2019. O piloto vai bem desde a primeira vez que sentou no banco do Constellation da equipe RM Motors. Antes do Volkswagen ele havia disputado duas temporadas com um Iveco e faturou a Copa em 2017.
Foram raras as etapas em que Monteiro não foi protagonista e não brigou por vitórias. Ele subiu ao pódio em todas as etapas da temporada 2019. E ganhou 11 das 16 corridas que disputou.
A edição 2019 da Copa Truck terminou após quatro copas regionais, oito etapas e 16 corridas. Outros dois campeonatos também foram decididos ontem, em Interlagos.
Dos 26 caminhões que largarão na Copa Truck, seis tinham chance de brigar pelo título. Isso porque ficaram entre os três primeiros em pelo menos uma das quatro copas classificatórias.
Quem foi ao autódromo de Interlagos pôde conferir também as emoções dos campeonatos monomarca Mercedes-Benz Challenge e Copa HB20.