A Uber e a Loggi expandiram o serviço Envio Nacional para seis novas cidades brasileiras: Fortaleza, Brasília, Belo Horizonte, Recife, Goiânia e Porto Alegre. As empresas lançaram a operação integrada no mês passado em São Paulo, Campinas e Curitiba.
- VEJA MAIS:
- Implementos rodoviários escondem tecnologias avançadas; conheça as principais
- IA atua como aliada, mas também representa uma ameaça no combate ao roubo de carga
- Iveco Daily Multifuel usa etanol e gás para reduzir em até 95% as emissões de CO₂
Segundo as empresas, o serviço permite o envio de pacotes para qualquer região do Brasil, aproveitando a malha logística da Loggi e a interface do aplicativo da Uber. Além disso, a expansão amplia a cobertura do serviço, alcançando mais de 5,5 mil municípios em todo o Brasil.
Como funciona o Envio Nacional
O usuário solicita o Envio Nacional diretamente pelo aplicativo da Uber, escolhe a categoria e agenda a coleta, que será feita por equipes da Loggi. Em seguida, o pacote entra na rede de distribuição da empresa e segue para entrega em todo o território nacional.
De acordo com as empresas, o Envio Nacional aceita diferentes tipos de produtos, incluindo moda, cosméticos, artigos esportivos, brinquedos, livros, eletrônicos, perfumaria e acessórios para pets.
Todo o processo é rastreável em tempo real, com previsão de data de entrega e informações de segurança para o envio de longa distância. Além disso, quem utilizar o serviço poderá acessar informações sobre o pedido pelo próprio aplicativo, inclusive com auxílio da Lori, sistema de inteligência artificial da Loggi. Caso seja necessário, o usuário é direcionado para atendimento humano.