Depois de Mauá, na Grande São Paulo, e Betim (MG), Curitiba (PR) foi a cidade escolhida para receber mais uma unidade SelectTucks, rede da Mercedes-Benz dedicada ao negócio de caminhões usados.
Segundo a fabricante, a capital paranaense representa o terceiro maior mercado de caminhões seminovos do País e se mostra estratégica por sua localização. Como ponto de interligação do Sul com o Sudeste e o Centro-Oeste, a cidade é rota obrigatória de caminhões a serviço do agronegócio em direção ao Porto de Paranaguá.
A nova loja, instalada na BR-101, no mesmo local onde já funciona o concessionário da marca Savana, reforçará os bons resultados que a marca tem registrado no segmento de seminovos. De janeiro a setembro deste ano, a Mercedes-Benz negociou 620 caminhões de segunda-mão, um crescimento de 70% sobre o volume vendido em 2016. A empresa também contabiliza, em média, 70 mil consultas por mês no site da SelecTrucks, além de avaliar por volta de 100 caminhões por dia em todo o Brasil.
Publicidade
Para Mercedes-Benz as lojas de usados são ferramentas para impulsionar as vendas de veículos novos. De acordo com Ari Carvalho, diretor de vendas e marketing da montadora, desde a abertura da primeira unidade, em 2013, 1.670 caminhões 0 km foram negociados em transações que envolveram a troca por usados. “Em 2016, a SelecTrucks contribuiu em 1,3% na participação de mercado da marca nas vendas de caminhões. O êxito de atuação nos motiva a projetar expansão para outras praças e regiões do País.”
A SelectTrucks abriga um amplo e variado portfólio de caminhões de todas as marcas. As ofertas são divulgadas online, pelo www.selectrucks.com.br, e o interessado pode tanto incluir seu caminhão usado para adquirir um novo, quanto somente levar o seminovo. O cliente ainda se beneficia com a entrega de um caminhão revisado e conhecimento da procedência do veículo.