Notícias

Milionésimo caminhão Scania foi produzido na Holanda será leiloado

Trator Scania 770S V8 6x2, transformado em caminhão de exposição, será vendido em leilão online no final de novembro

Thiago Vinholes

29 de out, 2025 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Scania,
Milionésimo Scania produzido na Holanda é um caminhão com design único
Crédito:Scania/Divulgação

Em 14 de maio, a fábrica da Scania em Zwolle, na Holanda, produziu seu milionésimo chassi. Logo depois, a empresa transformou o trator 770S V8 6x2 em um caminhão de exposição e o apresentou em eventos pela Europa. Agora, a fabricante colocou o veículo à venda em leilão online, dando a entusiastas e colecionadores a chance de adquirir uma peça histórica.

O leilão será conduzido pela Troostwijk Auctions, uma das maiores plataformas de leilões da Europa, com 4 milhões de visitantes e 1,38 milhão de lances por mês. O lances começam em 10 de novembro e o encerramento será em 27 de novembro. A cerimônia de entrega ao comprador ocorrerá durante o Mega Trucks Festival, em 7 de dezembro, em 's-Hertogenbosch, na Holanda.

Holanda,V8, 6x4
Leilão do milionésimo Scania feito na Holanda vai de 10 a 27 de novembro - Scania/Divulgação

Milionésimo Scania holandês tem design único

O Scania 770S V8 6x2 que alcançou o marco de um milhão de chassis produzidos pela marca na Holanda é um veículo histórico e com design único. A montadora transformou o veículo na Oficina Central de Entrega da Scania Holanda, especializada em veículos personalizados. A customização inclui diversos acessórios e detalhes exclusivos.


A cabine do caminhão é do tipo S da Scania, com piso plano, teto alto, iluminação full LED, cama retrátil e bancos de couro, além de painel digital, controle de temperatura automático e sistema de infoentretenimento de 12 polegadas, com navegação, Bluetooth, bem como comando por voz.

O modelo personalizado deriva do Scania 770S de série e traz motor V8 de 770 cv e 377 m·kgf de torque, acoplado à transmissão G38 Opticruise com marcha super-reduzida, retarder e três modos de condução. A suspensão a ar em todas as rodas.

Siga o Estradão no Instagram!

Deixe sua opinião