A Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil anunciou o lançamento da plataforma DSD Book para os proprietários de Sprinter. A ferramenta permite que os donos dos veículos agendem serviços e revisões pela internet.
- VEJA MAIS:
- Tesla Semi divide opiniões: potência e conforto agradam, mas alcance e cabine geram críticas
- Caminhão elétrico eActros 400 atinge autonomia maior que prevista em teste no Brasil
- Scania cria divisão de baterias para eletrificação de máquinas pesadas
De acordo com Leo Castanho, Head de Customer Service Vans da Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil, a disponibilidade do DSD Book é um “avanço digital” para clientes da Sprinter. “A plataforma vai garantir maior transparência, facilidade e autonomia aos nossos clientes para que possam realizar agendamento de revisões e serviços com maior praticidade.”
Segundo a montadora, a ferramenta oferece confirmação imediata por e-mail, além de permitir que os usuários escolham o tipo de serviço desejado e o consultor de preferência. Também é possível reagendar ou cancelar os atendimentos pela plataforma, recebendo lembretes automáticos que se integram ao calendário do cliente. Anteriormente, os agendamentos eram feitos de forma presencial ou por telefone.
Mercedes-Benz oferece DSD Book em mais de 50 países
Atualmente, a plataforma DSD Book está disponível em mais de 50 países onde a empresa tem operações. Ainda de acordo com a Mercedes-Benz, o programa implementado no Brasil segue padrões internacionais e metas de adesão da marca.
Conforme o planejamento da montadora, a expectativa é que 10% da rede brasileira utilize o DSD Book até 2026. Globalmente, a meta é que 80% dos clientes realizem seus agendamentos online até o mesmo ano.