Com 30 novos ônibus Volvo B460R, a Guerino Seiscento está renovando sua frota. Segundo a empresa, considerada como uma das maiores operadoras de transporte rodoviário interestadual do Brasil, trata-se de um investimento estratégico. Seja como for, os valores do negócio não foram revelados.
Conforme o diretor-proprietário da empresa, João Carlos Seiscento, a transação segue um calendário pré-definido pela companhia. "Todo ano renovamos parte da nossa frota. A opção pela Volvo tem a ver com qualidade. Os ônibus da marca são extremamente confiáveis. É só abastecer e rodar”, diz.
VEJA MAIS:
- Volvo estreia maior ônibus elétrico do mundo no Brasil
- Volkswagen Caminhões e EcoRodovias iniciam testes com B100
- Cabine Volvo Globetrotter XL completa 30 anos; relembre a história
De acordo com informações da Volvo, a negociação envolveu a Lapônia Veículos, rede de concessionárias no interior de São Paulo. Além disso, contou com apoio da Volvo Financial Services. Afinal, parte do lote foi adquirido por meio de cartas de crédito do Consórcio Volvo.
Volvo destaca confiança do mercado
Segundo o head de vendas de ônibus da Volvo do Brasil, Paulo Arabian, a nova geração de chassis traz ganhos significativos. “A alta tecnologia do Volvo B460R, somada à economia de combustível e aos sistemas de segurança de série, fazem toda a diferença na operação das empresas.”

Tradição da família com a marca
Conforme a Volvo, a ligação da marca com a empresa de transporte, fundada há quase 80 anos, é antiga. Ou seja, começou em 1994, quando Guerino Seiscento, fundador da empresa e pai de João Carlos, foi ao lançamento do chassi B12, em Curitiba. Depois de avaliar o ônibus, ele decidiu comprar. Atualmente, a empresa ocupa a segunda posição do ranking da ANTT na avaliação dos usuários.
Qualidade e pós-venda fazem diferença
A durabilidade dos chassis também pesou na decisão. Alguns modelos da empresa já rodaram mais de 1,6 milhão de quilômetros passando apenas por manutenções regulares. “Veículos de outras marcas chegam a, no máximo, 700 mil quilômetros sem trocar peças importantes. Os da Volvo rodam o dobro com a mesma qualidade”, diz o empresário.
Além disso, ele destaca o bom serviço de pós-vendas da marca de origem sueca. A Guerino Seiscento opera em seis Estados brasileiros. Para garantir a disponibilidade dos ônibus, a empresa contratou o Plano de Serviço Azul. Ou seja, que inclui manutenção preventiva, troca de peças e mão de obra.
Estrutura e novas rotas
Atualmente, a empresa com sede em Tupã (SP) opera 150 linhas e atende 160 cidades em Estados como São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Goiás, bem como o Distrito Federal. A frota soma 450 veículos. Os novos Volvo B460R têm carroceria Comil Invictus DD (Double Decker).
Desfile marca a chegada dos novos Volvo
Segundo a fabricante, os 30 novos ônibus serão entregues até o fim de 2025. O primeiro lote chega neste mês de outubro, quando a Guerino Seiscento vai promove um desfile em Tupã e Marília. O objetivo do evento é marcar o início da renovação da frota e, segundo a empresa, sua tradição em oferecer serviços de alto padrão.