A Marcopolo lançou oficialmente o ônibus rodoviário Geração 8 na Austrália neste mês. Com a chegada ao mercado australiano, o modelo da fabricante brasileira passa a estar presente em 24 países.
- VEJA MAIS:
- Mercado de caminhões recua 20% em agosto, mas exportações triplicam
- Scania lança trens de força a combustão e híbridos para ônibus de longa distância
- Venda de ônibus cai em agosto, mas mantém alta em 2025
A Volgren, a operação da australiana da Marcopolo, é responsável pela comercialização do modelo G8 no país. Já a produção do ônibus ocorre na fábrica da marca na China. O primeiro ônibus da série entregue no Austrália foi um Paradiso G8 1300, adquirido pela operadora Australia Wide Coaches. O veículo tem 15 metros de comprimento, volante à direita e chassi Volvo – também há opção de chassi Scania, em versões 4x2 ou 6x2.
“Estamos lançando o G8 na Austrália para ampliar nossa participação no segmento rodoviário e complementar nossa oferta de produtos”, explica Thiado Deiro, CEO da Volgren. A operação da Marcopolo no país também inclui os modelos urbanos Optimus, com a marca Volgren, além dos escolares Endura e Audace, importados da China.
Marcopolo ao redor do mundo
Atualmente, a Marcopolo está presente em mais de 140 países com centros de venda, serviço e locais de produção. O ônibus rodoviário G8, por exemplo, é produzido em unidades da empresa no Brasil, China, Colômbia e México. Além disso, companhia também possui linhas de produção na Argentina e na África do Sul.

De acordo com André Armaganijan, CEO da Marcopolo, o lançamento do G8 na Austrália é estratégico para a companhia. “Consolida os modelos G8 como produto global da companhia, reforçando nosso compromisso em levar produtos de classe mundial ao mercado australiano.”