A Daimler Truck e a General Dynamics Land Systems (GDLS) anunciaram uma parceria estratégica para desenvolver, produzir e manter veículos logísticos militares. O acordo amplia a colaboração já existente entre as empresas e busca atender forças armadas em diferentes regiões.
- VEJA MAIS:
- Mercado de caminhões recua 20% em agosto, mas exportações triplicam
- Volvo FMX elétrico tem 666 cv de potência e 250 km de autonomia
- Venda de ônibus cai em agosto, mas mantém alta em 2025
A parceria é baseada no programa de Modernização de Veículos Logísticos (LVM) do Canadá, que visa substituir a frota de caminhões militares do país. O contrato, firmado em 2024, prevê a entrega de mais de 1.500 caminhões logísticos off-road, incluindo fornecimento de peças e manutenção.
De acordo com as empresas, a parceria visa adaptar o portfólio de produtos a novos mercados e oferecer suporte de longo prazo, garantindo peças e serviços técnicos nas regiões atendidas. "Com a General Dynamics Land Systems ao nosso lado, queremos oferecer soluções abrangentes para exércitos em todo o mundo, desde veículos básicos a equipamentos e chassis personalizados”, disse Franziska Cusumano, CEO da Mercedes-Benz Special Trucks.
Dave Paddock, presidente da GDLS, ressaltou que a experiência adquirida no Canadá serve de base para atuação em outros países. "Nossa colaboração com a Daimler Truck no programa LVM do Canadá nos mostrou que temos o conhecimento e a experiência para levar nosso modelo testado e aprovado internacionalmente, com o objetivo de oferecer as soluções certas para forças armadas em ambos os lados do Atlântico", afirmou.