A Expo de Transportes do ABCD, conhecida como a “Feira dos Cegonheiros”, acontecerá entre os dias 25 e 27 de setembro no Pavilhão Vera Cruz, em São Bernardo do Campo (SP). O evento, organizado pelo Sindicato Nacional dos Cegonheiros (Sinaceg) e pela Conexão Eventos, chega à 25ª edição com expectativa de atrair cerca de 87 mil visitantes - 20% mais que no ano passado
- VEJA MAIS:
- Mercado de caminhões recua 20% em agosto, mas exportações triplicam
- Volvo FMX elétrico tem 666 cv de potência e 250 km de autonomia
- Venda de ônibus cai em agosto, mas mantém alta em 2025
Além disso, os organizadores do evento anunciaram que a feira deve gerar cerca de R$ 600 milhões em negócios. O evento reunirá montadoras de caminhões representados por concessionárias, fabricantes de implementos, seguradoras, transportadoras, bancos, bem como outras empresas do setor.
De acordo com José Ronaldo Marques da Silva, presidente do Sinaceg, o evento deste ano destacará caminhões com tecnologias voltadas ao conforto e à segurança dos motoristas. “Toda essa tecnologia de ponta estará reunida na Feira do Cegonheiro. Por isso, a modernização da frota pode ser um atrativo para despertar o interesse dos mais jovens pela profissão”, afirmou.
Os caminhões com presença confirmada no evento são os modelos DAF XF FTS 530 e CF FT 430, Iveco S-Way 6x2, Mercedes-Benz Axor 2038 4x2, Actros 2045LS/36 e 2548LS/33, e o Volvo FH Aero. Os veículos serão exibidos pelas concessionárias Nors (Volvo), Codema (Scania), Via Trucks (DAF), De Nigris (Mercedes-Benz) e Cofipe (Iveco).
Feira dos Cegonheiros tem entrada gratuita
A Feira dos Cegonheiros tem entrada gratuita, com sugestão para que os visitantes contribuam com 1 kg de alimento não perecível.
Serviço
25ª Expo de Transportes do ABCD
Data: 25, 26 e 27 de setembro
Local: Pavilhão Vera Cruz de São Bernardo do Campo
Entrada: Gratuita
Estacionamento: Gratuito