A Escola de Formação Profissional Marcopolo (EFPM) inaugurou neste mês uma nova unidade em São Mateus (ES), município que possui uma unidade de produção da Marcopolo. Abertura do local contou com a presença do CEO da companhia, André Armaganijan, gestores da empresa e dos 38 alunos da primeira turma.
- VEJA MAIS:
- Brasil tem gás de sobra, mas faltam caminhões para usar
- Navio com motores PACCAR MX-13 combina diesel, eletricidade e hidrogênio
- Toyota registra Hilux Stout no Brasil, mas mantém lançamento em espera
De acordo com a Marcopolo, o primeiro curso promovido na EFPM em São Mateus será o de montador de veículos automotores. Ainda segundo a companhia, a escola oferece qualificação de mão de obra para suprir as necessidade da própria empresa e do mercado. Além disso, o centro de formação promove competências como disciplina, trabalho em equipe, comunicação e relacionamento interpessoal.
“Desde sua criação em Caxias do Sul, em 1990, a escola permitiu aos jovens se prepararem para um mercado cada vez mais exigente e em constante transformação”, afirma Armaganijan. “Investir na educação e na qualificação profissional é um compromisso da companhia”, acrescentou o CEO.
Escola da Marcopolo já formou mais de 1,6 profissionais
Com 35 anos recém-completados, a EFPM já treinou cerca de 1,6 mil profissionais na unidade de Caxias do Sul (RS), onde fica a sede principal da Marcopolo. Atualmente, o centro de formação oferece cursos para montador de veículos automotores, soldador montador, eletricista e mecânico de veículos automotores.