O Grupo Timber lançou neste mês o website oficial da Farizon, marca do Grupo Geely especializada em veículos comerciais elétricos. A plataforma reúne informações institucionais da montadora chinesa, bem como conteúdos técnicos sobre a linha inicial de produtos que a empresa ofertará no mercado brasileiro.
- VEJA MAIS:
- Em testes nos EUA, Tesla Semi mostra desempenho de caminhão a diesel
- Navio com motores PACCAR MX-13 combina diesel, eletricidade e hidrogênio
- Toyota registra Hilux Stout no Brasil, mas mantém lançamento em espera
Lançada no fim de junho durante o Eletrocar Show 2025, realizado em São Paulo (SP), a Farizon anuncia três modelos em sua página: as vans V6E e SuperVan e o caminhão leve H9E. De acordo com o fabricante, os veículos são voltados ao transporte urbano de cargas, com aplicações variadas.

“A chegada da Farizon ao Brasil representa uma nova fase na mobilidade elétrica comercial. Além disso, o lançamento do site reforça nosso compromisso com a transparência, a proximidade com o mercado e a experiência digital desde o primeiro contato com a marca e os nossos produtos”, afirma Jober Fonseca, CEO do Grupo Timber.
Vendas começam em setembro
O início das vendas dos veículos da Farizon no Brasil está programado para setembro deste ano, junto com a inauguração da primeira concessionária da marca no País, em Curitiba (PR). No entanto, a empresa ainda não divulgou os valores dos modelos.

O Grupo Timber também oferecerá as vans e o caminhão leve do parceiro chinês em seus próprios pontos de venda. A empresa, que atua nos setores de máquinas e implementos rodoviários, distribuirá inicialmente os produtos da Farizon em sete revendas localizadas nas regiões Sul e Sudeste.
Toda a linha Farizon oferece garantia de seis anos para o sistema de baterias e três anos para o veículo completo. Ademais, a SuperVAN e o caminhão H9E possuem planos de revisões a cada 30 mil quilômetros, com valores tabelados. Já o modelo V6E tem manutenção programada a cada 10 mil km, também com preços fixos.