Em atividade desde 1989, a fábrica da Daimler Truck North America (DTNA) em Cleveland, nos Estados Unidos, alcançou neste mês o marco de 850 mil caminhões produzidos. O modelo histórico, um modelo vocacional Western Star 47X, foi entregue ao Alamo Group, fabricante norte-americano de equipamentos de remoção de neve e gelo.
- VEJA MAIS:
- Motoristas podem perder cobertura de proteção veicular na próxima semana
- Plano global da Daimler Truck prevê demissões na Europa e aposta em defesa para crescer
- Queda nos Pesados e alta nos Leves marcam o semestre do setor de implementos
“Desenvolvemos o Western Star 47X especificamente para aplicações exigentes, como o gerenciamento de neve e gelo. É sempre emocionante ver esses caminhões em campo, enfrentando os trabalhos difíceis para os quais realmente foram feitos”, afirmou David Carson, vice-presidente sênior de Vendas e Marketing da DTNA.
De acordo com a Daimler Truck, a Western Star, especializada em caminhões vocacionais, é atualmente a divisão da DNTA que mais cresce nos EUA. Outras marcas do grupo no país incluem a Freightliner, Thomas Built Buses e a Detroit Diesel.
Fábrica da DNTA tem trabalho artesanal e não gera resíduos
A fábrica em Cleveland é um dos nove locais de produção DTNA nos EUA, sendo a maior linha de produção de caminhões pesados da empresa no país, com 111.111 metros quadrados em 78 hectares. Atualmente, a instalação monta os caminhões Freightliner Cascadia e os Western Star 47X e 49X.

Segundo a DTNA, a planta do estado da Carolina do Norte combina métodos de produção avançados, com robos, mas também mantém etapas de montagem artesanais. Além disso, a fábrica em Cleveland opera com zero resíduos de aterro.
“Atingir 850.000 caminhões é uma prova da dedicação da nossa equipe de Cleveland e da força dos nossos processos de fabricação”, disse Jeff Allen, vice-presidente sênior de operações e veículos especiais da DTNA.