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Daimler Truck celebra produção de 850 mil caminhões em fábrica dos EUA

Inaugurada em 1989, fábrica de caminhões no estado da Carolina do Norte é a maior do grupo Daimler Truck nos Estados Unidos

Redação

11 de jul, 2025 · 4 minutos de leitura.

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Daimler Truck,
Inaugurada em 1989, fábrica da DTNA e Cleveland alcançou a marca de 850 mil caminhões produzidos
Crédito:DNTA/Divulgação

Em atividade desde 1989, a fábrica da Daimler Truck North America (DTNA) em Cleveland, nos Estados Unidos, alcançou neste mês o marco de 850 mil caminhões produzidos. O modelo histórico, um modelo vocacional Western Star 47X, foi entregue ao Alamo Group, fabricante norte-americano de equipamentos de remoção de neve e gelo.

“Desenvolvemos o Western Star 47X especificamente para aplicações exigentes, como o gerenciamento de neve e gelo. É sempre emocionante ver esses caminhões em campo, enfrentando os trabalhos difíceis para os quais realmente foram feitos”, afirmou David Carson, vice-presidente sênior de Vendas e Marketing da DTNA.

De acordo com a Daimler Truck, a Western Star, especializada em caminhões vocacionais, é atualmente a divisão da DNTA que mais cresce nos EUA. Outras marcas do grupo no país incluem a Freightliner, Thomas Built Buses e a Detroit Diesel.

Fábrica da DNTA tem trabalho artesanal e não gera resíduos

A fábrica em Cleveland é um dos nove locais de produção DTNA nos EUA, sendo a maior linha de produção de caminhões pesados ​​da empresa no país, com 111.111 metros quadrados em 78 hectares. Atualmente, a instalação monta os caminhões Freightliner Cascadia e os Western Star 47X e 49X.

Daimler Truck, Western Star 47X
Caminhão histórico foi entregue ao Alamo Group, fabricante de implementos - DNTA/Divulgação

Segundo a DTNA, a planta do estado da Carolina do Norte combina métodos de produção avançados, com robos, mas também mantém etapas de montagem artesanais. Além disso, a fábrica em Cleveland opera com zero resíduos de aterro.

“Atingir 850.000 caminhões é uma prova da dedicação da nossa equipe de Cleveland e da força dos nossos processos de fabricação”, disse Jeff Allen, vice-presidente sênior de operações e veículos especiais da DTNA.

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