Notícias

Petrobras promove futebol feminino com caravana nacional em preparação para a Copa

Com ações educativas, tecnológicas e interativas, projeto percorrerá 24 cidades brasileiras para aproximar o público do futebol feminino

Redação

18 de jun, 2025 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Petrobras, futebol feminino,
Carreta da Copa: caravana da Petrobras promove o futebol feminino
Crédito:Petrobras/Divulgação

A Petrobras deu a largada ao projeto Caravana do Futebol Feminino, uma iniciativa itinerante que levará informação e experiências o sobre o esporte para diferentes regiões do Brasil. A estreia aconteceu em Duque de Caxias (RJ). A jornada passará por 24 cidades em 12 estados, além do Distrito Federal, até novembro de 2025.

A ação promove a Copa do Mundo Feminina de Futebol de 2027, que será realizada no Brasil. De acordo com a Petrobras, a caravana deve impactar diretamente mais de 30 mil pessoas por meio de atividades gratuitas.

Atividades interativas promovem inclusão do futebol feminino

A carreta que percorre o Brasil foi equipada com estações tecnológicas, oficinas educativas e experiências sensoriais voltadas ao futebol praticado por mulheres. Entre os destaques, o público pode tirar fotos com jogadoras da seleção via inteligência artificial, conhecer painéis interativos e jogar partidas colaborativas em um totó digital.

Petrobras
Projeto da Petrobras vai passar por cidades em 12 estados - Petrobras/Divulgação

Além disso, os visitantes assistem a uma instalação audiovisual imersiva na carreta, que apresenta a história do futebol feminino no Brasil, desde as pioneiras até os dias atuais. A caravana também convida atletas locais e influenciadoras para dialogar com o público, promovendo o engajamento com lideranças femininas do esporte nas comunidades visitadas.


De acordo com a gerente executiva de Comunicação e Marcas da Petrobras, Alessandra Teixeira, o objetivo da ação é inspirar novos torcedores para o futebol feminino. “A Copa de 2027 será histórica, mas não basta sediar o evento. Precisamos cultivar desde já a paixão pelo futebol feminino e mostrar que ele é tão relevante, emocionante e competitivo quanto o masculino”, afirmou.

A presença da carreta em cada cidade dura cerca de dois a três dias, sempre com entrada gratuita e atividades voltadas ao horário escolar e aos finais de semana.

Siga o Estradão no Instagram!

Deixe sua opinião