Recentemente, surgiram rumores sobre uma nova versão de cabine longa para o Mercedes-Benz Actros. Porém, o que parecia ser apenas especulação virou realidade. Segundo a marca alemã, a novidade vai virar um produto regular. No entanto, por ora só a China contará com essa configuração.
A Mercedes-Benz confirmou a informação à revista Eurotransport. De acordo com a publicação, a marca enviou comunicado à redação sobre a produção em série. Segundo a fabricante, a novidade visa "atender clientes locais (chineses)".
- VEJA MAIS:
- Cidade de São Paulo estuda uso do ônibus a gás da Scania
- Mercedes-Benz eActros 600 elétrico será lançado no Chile
- Mercedes-Benz lança micro-ônibus LO 916R de uso misto
Assim, o novo produto deverá tornar a marca mais competitiva diante das rivais chinesas. Afinal, vários fabricantes locais apostam em caminhões com cabines maiores. Além do espaço amplo, esses modelos têm itens como máquina de lavar roupa, geladeira e até sofá dobrável.

Mercedes-Benz não deve lançar novidade na Europa
Assim, a oferta do Actros com cabine estendida na Europa é incerta. Afinal, a empresa não fez qualquer sinalização nessa direção. Ou seja, o comunicado da empresa limitou-se a informar que o objetivo do novo produto é atender tendências e necessidades regionais.
Seja como for, isso indica que a oferta do novo produto depende da demanda. Portanto, a marca só fará investimentos em adaptações para homologação e produção caso perceba interesse de clientes de outros mercados.
Aliás, os sinais vindos da Europa ainda não são claros. Boa parte das vendas da DAF no continente são da cabine XG, com distância entre os eixos longa. Porém, o novo XF e menor que seu antecessor e nem por isso perdeu importância no portfólio da marca holandesa.
Da mesma forma, a Volvo oferece o FH Aero com opções de cabine Globetrotter XL e XXL. Porém, as vendas da versão maior ainda não deslancharam.